Charlotte Kool bisa na última etapa! Elisa Longo Borghini é a grande vencedora do UAE Tour!

A neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM) venceu a última etapa do UAE Tour, uma ligação de 119km entre Fatima Biniy Mubarak Ladies Sports Academy e Abu Dhabi Breakwater, batendo ao sprint a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ) e a neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team DSM).

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 107km do fim, Petra Stiasny (Fenix-Deceuninck), Aileen Schweinkart (Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi) e Iris Monticolo (Top Girls Fassa Bortolo) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 83km do fim, as três da frente tinham 4:00 de vantagem sobre o pelotão. 12km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Monticolo foi a mais forte.

A Zaaf Cycling Team decidiu aumentar o ritmo do pelotão e, a 50km do fim, as três da frente tinham 3:00 de vantagem. 8km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Monticolo voltou a ser a mais forte. A 14km da meta, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão que era comandado pela Movistar Team. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão.

Nos metros finais, a Ceratizit-WNT Pro Cycling comandava o pelotão. A 250 metros da meta, Wiebes lançou o seu sprint. A neerlandesa parecia que ia para a vitória mas vinda de trás, Kool passou a sua compatriota e conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. Consonni passou Wiebes, nos últimos metros, e foi segunda. Wiebes ficou com o terceiro lugar mas a neerlandesa lançou o seu sprint muito cedo. Emma Norsgaard (Movistar Team) foi quarta.

Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) é assim a grande vencedora do UAE Tour, batendo as suas compatriotas Gaia Realini (Trek – Segafredo) e Silvia Persico (UAE Team ADQ) por 7s e 1:18, respetivamente. Realini venceu a juventude. Charlotte Kool venceu a classificação por pontos e Agnieszka Skalniak-Sójka (Canyon // SRAM Racing) venceu a classificação dos sprints intermédios. A UAE Team ADQ foi a melhor equipa.

Os metros finais

Pódio Final

Pódio Final com Gaia Realini – Elisa Longo Borghini – Silvia Persico (da esquerda para a direita) – photo Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Team DSM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock