Cecilie Uttrup Ludwig vence Giro dell’Emilia!

A dinamarquesa Cecilie Uttrup (FDJ Nouvelle Aquitaine Futuroscope) Ludwig venceu a edição feminina do Giro dell’Emilia, clássica italiana com 87.2km de extensão, batendo a lituana Rasa Leleivyte (Aromitalia-Basso Bikes-Vaiano) e a holandesa Pauliena Rooijakkers (CCC – Liv), por 11 segundos.

Mais uma clássica em terras italianas para as senhoras, e mais uma marcada por uma polémica, após o furto das bicicletas da Equipe Paule Ka que hoje não pôde partir devido a isso mesmo. Se não leste o sucedido podes sempre aproveitar e ler o artigo em baixo.

A prova foi sempre corrida a um ritmo muito rápido, com o pelotão a partir-se aqui e ali, mas a entrar na subida final compacto, com o alto ritmo a fazer diferença desde as primeiras rampas. Uma queda na entrada da subida fez algumas das candidatas ficarem logo sem hipóteses de discutir a vitória. Quem não perdeu tempo foi a dinamarquesa Uttrup Ludwig que atacou logo no início da subida e não mais foi alcançada, para se estrear a vencer com as cores da FDJ!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock