Bettiol abre a conta pessoal e da EF num prólogo australiano chuvoso!
A chuva estragou a festa, mas não a Alberto Bettiol, nem à EF Education – EasyPost, que conseguiu fazer o curto percurso de 5.5km com tempo e estrada seca num registo de 6:19. O mais perto, a 8s, foi Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers), que entra também em 2023 a dar nas vistas e a mostrar internamente que poderá, num futuro próximo, ser líder da equipa. Na terceira posição, a 10s, terminou outra sensação, Julius Johansen (Intermarché-Circus-Wanty), que fez um excelente prólogo e mostrou dar razão ao dono da sua equipa, que prometeu vir lutar por todas as provas em que iriam participar e tornar-se top3 mundial.
O melhor australiano não foi nem Rohan Dennis (Jumbo – Visma), Luke Plapp (Ineos Grenadiers) ou Michael Matthews (Team Jayco – AlUla), mas sim Kaden Groves (Team Jayco – AlUla), que foi 4º a 11s.
Menção para Jay Vine, que está a mostrar serviço à UAE e ao mundo. O campeão australiano de contrarrelógio está a adpatar-se bem aos novos treinos e completou o percurso em 6:33, com mais 14s que Bettiol, sendo 9º na etapa.
André Carvalho (Cofidis), o único corredor pottuguês em prova, cumpriu a prova em 7:00, gastando mais 41s que Bettiol, para marcar o 92º tempo na meta.
Resumo da etapa
Classificações
Results powered by FirstCycling.com