Blikra vence ao sprint a etapa 6 do Tour de Langkawi com Syritsa novamente em segundo!
O norueguês Erlend Blikra (Uno-X Pro Cycling Team) venceu ao sprint a etapa 6 do Tour de Langkawi, uma ligação de 120.4km entre Georgetown e Alor Setar, batendo o russo Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) e o alemão Rudiger Selig (Lotto Soudal), para conquistar a sua primeira vitória de 2022!
Numa das etapas mais planas deste Tour de Langkawi, o pelotão viu a fuga formar-se ainda bastante cedo num dia muito chuvoso, com Tiano Da Silva (ProTouch), Thanakhan Chaiyasombat (Thailand Continental CT), Willie Smit (China Glory Cycling Team), Zhe Yie Kee (Malaysia National Team), Marco Lumanog e Junreck Carcueva (Philippines National Team). O pelotão deu-lhes 2min como vantagem máxima, numa jornada bastante curta em que tinham de medir tudo com precisão para discutir o final ao sprint.
Apesar dos 2min a 70km do fim, os escapados foram sendo alcançados nos últimos 20km, com Willie Smit a tentar ainda resistir, mas a ter o mesmo destino que os seus adversários, quando faltavam 10km para a meta. A Lotto Soudal foi quem surgiu com mais força a preparar o sprint, preparando o lançamento de Rudiger Selig, mas a Astana e a Burgos rodavam também por perto. Nos metros finais, Blikra saiu de trás dos restantes e embalou numa velocidade que ninguém conseguiu superar, para conquistar a sua primeira vitória do ano.
O colombiano Ivan Sosa (Movistar) chegou integrado no pelotão e segue por isso na liderança da geral, com 23s sobre Hugh Carthy (EF Education – EasyPost). Blikra é o novo líder por pontos, Nur Aiman Mohd Zariff (Terengganu Polygon CT) segue na frente da montanha e a Movistar é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com