Olav Kooij conquista a sua décima segunda vitória da temporada no Munsterland Giro!
O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu o Munsterland Giro, uma clássica de 205.9km entre Telgte e Munster, batendo ao sprint o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) e o alemão Max Walscheid (Cofidis).
O Munsterland Giro começou com diversas tentativas de ataque com Jesse de Rooij e Sebastian Niehues (BikeAid), Julian Borresch (Saris Rouvy Sauerland Team), Ole Theiler (Team Lotto – Kern Haus) e Jannis Peter (Germany National Team) a formarem a fuga do dia. A 195km do fim, Huub Artz (Metec- Solarwatt p/b Mantel) saiu do pelotão e tentava juntar-se aos quatro da frente. 20km depois, Artz foi alcançado pelo pelotão. A fuga do dia tinha 4:45 de vantagem sobre o pelotão.
A 76km do fim, os cinco da frente tinham 2:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team BikeExchange – Jayco. 4km depois, Peter perdeu o contacto com a frente da corrida. A 30km do fim, os quatro da frente tinham 30s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Alpecin-Deceuninck. 5km depois, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão.
A 7km da meta, Tim Marsman (Metec- Solarwatt p/b Mantel) atacou e ficou isolado na frente da corrida. 1.5km depois, Marsman foi alcançado pelo pelotão. A 3.4km da meta, Frederik Frison (Lotto Soudal) atacou e o belga conseguiu uma vantagem de poucos segundos. 2km depois, Frison foi alcançado pelo pelotão que impunha um ritmo elevado.
No último km, a Team DSM comandava o pelotão. Nos metros finais, a Jumbo – Visma passou o seu comboio para a frente do pelotão. No sprint final, Kooij lançou o sprint. O neerlandês não deu hipótese e venceu assim o Munsterland Giro. Philipsen estava mal colocado e conseguiu ainda ser segundo. Walscheid foi terceiro. Itamar Einhorn (Israel – Premier Tech) surpreendeu e foi quarto. Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) foi quinto. Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e Dylan Groenewegen (Team BikeExchange – Jayco) foram apenas 6º e 7º, respetivamente.
O português André Carvalho (Cofidis) terminou na 46ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com