Mattias Skjelmose Jensen vence o SKODA Tour of Luxembourg! Valentin Madouas vence a última etapa!
O francês Valentin Madouas (Groupama – FDJ) venceu a última etapa do SKODA Tour of Luxembourg, uma ligação de 178.5km entre Mersch e Luxembourg, batendo ao sprint o dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) e o francês Kévin Vauquelin (Team Arkéa – Samsic).
A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Joel Nicolau (Caja Rural – Seguros RGA), Felix Gall (AG2R Citroen Team), Pierre Rolland (B&B Hotels – KTM) e Sander Armée (Cofidis) a formarem a fuga do dia. A 168km do fim, na primeira contagem do dia, Gall foi o primeiro a passar no alto. 18km depois, a vantagem da fuga era de 2:50 sobre o pelotão.
A 125km do fim, na segunda contagem do dia, Nicolau foi o primeiro a passar no alto. 20km depois, na terceira contagem do dia, Nicolau foi novamente o primeiro a passar no topo. Os três da frente tinham 2:25 sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo. A 67km do fim, na quarta contagem do dia, Nicolau foi o primeiro a passar no topo.
A 37km do fim, Nicolau perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. 4km depois, Lars Van den Berg (Groupama – FDJ) atacou e tentava chegar aos três da frente. A 24km do fim. Van den Berg foi alcançado pelo pelotão. Jason Osborne (Alpecin-Deceuninck) ficou envolvido numa queda e o alemão perdeu as suas chances de terminar no top10 da geral. 4km depois, os dois da frente tinham 1:10 de vantagem sobre o pelotão.
A 18km da meta, Bastien Tronchon (AG2R Citroen Team) atacou e o francês tentava chegar aos três da frente. 5km depois, Tronchon foi alcançado pelo pelotão. Gall atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 5km da meta, Gall tinha 14s de vantagem sobre Rolland e Armée e 25s sobre o pelotão que era comando pela Groupama – FDJ e pela UAE Team Emirates. A 2.5km da meta, Gall tinha 22s de vantagem sobre o pelotão.

A 1.5km da meta, Gall foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Madouas atacou e o francês foi seguido por Skjelmose Jensen, Vauquelin e Kevin Geniets (Groupama – FDJ). Nos metros finais, Skjelmose lançou o sprint com Madouas na sua roda. Madouas passou o dinamarquês, nos últimos metros, para vencer pela segunda vez no SKODA Tour of Luxembourg. Vauquelin foi terceiro e Geniets quatro.
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 63ºa 2:27. Na geral foi 45º a 6:05.
Mattias Skjelmose Jensen bateu Kevin Vauquelin por 5s e Valentin Madouas por 17s para vencer o SKODA Tour of Luxembourg. Skjelmose Jensen venceu a juventude. Matteo Trentin (UAE Team Emirates) venceu a classificação por pontos e Joel Nicolau venceu a classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com