Cian Uijtdebroeks é o mais jovem da história a vencer o Tour de l’Avenir! Lorenzo Milesi triunfa na última etapa!

O italiano Lorenzo Milesi venceu a última etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 134.2km entre Bessans e Villaroger, batendo o belga Alec Segaert por 37s e o francês Ewen Costieu por 39s, numa batalha entre a fuga do dia que levou a melhor na jornada final da corrida.

A etapa 9 do Tour de l’Avenir começou com um ritmo algo alto, formando-se uma fuga do dia com 18 unidades, entre os quais o alemão Hannes Wilksch que era nono classificado na geral a 8:30 do líder. A Bélgica controlou o pelotão, não deixando que a diferença fosse superior a 3:00 durante toda a jornada.

A subida ao Col de l’Iseran foi, naturalmente, a que mais diferenças fez, com a dianteira a ficar reduzida a cinco homens, Wilksch, Milesi, Segaert, Costieu e o norueguês Embret Svestad-Bardseng. A vantagem para o pelotão reduziu-se a 45s, mas na descida, com o regresso do neerlandês Loe van Belle, a diferença voltou a crescer, e os seis entraram na subida final com 2min de vantagem.

Lorenzo Milesi venceu a etapa final da corrida.

Numa subida de apenas 5km, ficou mais que certo que a vitória estaria na fuga. Svestad-Bardseng foi o primeiro a atacar, mas apenas Milesi e Costieu conseguiram segui-lo. Wilksch reentrou depois e isolou-se na companhia de Milesi, mas o italiano rapidamente ficou sozinho e cavalgou com grande à vontade para alcançar a vitória. Após Milesi, Segaert ainda foi segundo, mas já a mais de 30s do vencedor. O grupo dos favoritos chegou a pouco mais de 3min, com Romain Gregoire a ser sexto, a 3:01, e o líder da geral, Cian Uijtdebroeks 11º, a 3:09.

Com os resultados do dia, Uijtdebroeks confirmou a vitória na geral, na montanha e na juventude deste Tour de l’Avenir, tornando-se o mais novo de sempre a conquistar a corrida! O pódio ficou completo com o norueguês Johannes Staune-Mitter, segundo a 1:23, e com o alemão Michel Hessmann, terceiro a 2:00, enquanto a classificação por pontos foi ganha pelo neerlandês Casper van Uden. A Itália venceu coletivamente.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock