Romain Grégoire dá a primeira vitória à França na etapa antes do dia de descanso!
O francês Romain Grégoire (France National Team) venceu a sexta etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação 124.5km entre CC Porte du Jura e Oyonnax, batendo ao sprint o neerlandês Loe Van Belle (Netherlands National Team) e o italiano Davide Piganzoli (Italy National Team).
A sexta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Gleb Brussenskiy (Kazakhstan National Team), Mathis Le Berre (France National Team), Alessandro Fancellu (Italy National Team) e Simon Dalby e William Blume Levy (Denmark National Team) a formarem a fuga do dia. Van Belle tentou juntar-se aos cinco da frente mas o neerlandês não teve sucesso.
A 23km do fim, os cinco da frente tinham 50s de vantagem sobre o pelotão. 7km depois, Dalby atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 9km da meta, o dinamarquês foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, a seleção alemã comandava o pelotão. 500 metros depois, Gregoire atacou e o francês foi seguido por Michel Hessmann (Germany National Team) e Van Belle.
A 1.2km da meta, os três da frente foram alcançados por Lenny Martinez e Alex Baudin (France National Team), Hessmann e Hannes Wilksch (Germany National Team), Thomas Gloag e Leo Hayter (Great Britain National Team), Lennert Van Eetvelt, William Junior Lecerf e Cian Uijtdebroeks (Belgium National Team), Johannes Staune-Mittet e Martin Tjotta (Norway National Team), Matthew Dinham (Australian National Team), Martin López (Ecuador National Team), Alexander Hajek (Austria National Team), Arthur Kluckers (Luxembourg National Team), Welay Berhe (Centre Mondial de Cyclisme) e Piganzoli.
Nos metros finais, Gregoire lançou o sprint e ninguém conseguiu ser mais forte que o francês que venceu assim a sexta etapa do Avenir. Van Belle foi mais forte que Piganzoli, nos últimos metros, e foi segundo. No sprint final, mesmo em cima da meta, uma queda aconteceu na qual ficaram envolvido Berhe e Tjotta. A bicicleta de Berhe foi contra Wilksch que foi contra Hayter mas os dois caíram sobre as barreiras. Todos os ciclistas aparentam estar bem.
Hessmann manteve a liderança da classificação geral. Le Berre é o novo líder da classificação da montanha e Lecerf é o novo líder da juventude. Casper Van Uden (Netherlands National Team) manteve a liderança da classificação por pontos.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com