Fuga resulta e Adam Holm Jorgensen vence etapa 3 do Tour de l’Avenir! Jordan Labrosse é o novo líder!

O dinamarquês Adam Holm Jorgensen venceu a etapa 3 do Tour de l’Avenir 2022, uma ligação de 153.5km entre Civray e La Trimouille batendo, num sprint a três, o francês Jordan Labrosse (Auvergne Rhone-Alpes) e o checo Petr Kelemen, que chegou já a 1s de diferença!

A terceira etapa em linha do Tour de l’Avenir foi a mais difícil até ao momento desta edição, com um terreno bastante ondulado e bastantes falsos planos a colocarem o pelotão sempre em esforço. Uma primeira fuga foi constituída pelo cazaque Nurbergen Nurlykhassym, o mexicano Jorge Peyrot, o suiço Fabian Weiss e o austríaco Emanuel Zangerle, que ganharam 4min sobre o pelotão. Os Países Baixos e a Austrália controlaram a corrida e não deram hipótese ao quarteto, apesar do abandono de Tim van Dijke devido a queda.

Com a chuva a cair, o pelotão ficou muito nervoso e os ataques foram surgindo na tentativa de surpreender, até que um trio com Jorgensen, Labrosse e Kelemen conseguiu escapar e resistir para disputar a vitória. O camisola amarela, Soren Warenskjold, ainda tentou fechar o espaço e levar o pelotão na sua roda, mas não foi capaz, e o sprint lançou-se em ligeira subida na luta pela quarta posição, com Baptiste Vadic (Pays de la Lore) a levar a melhor sobre os restantes.

Jordan Labrosse é o novo líder da corrida!

Com os resultados do dia, Labrosse é o novo líder da geral, da juventude e também da montanha, graças a ter vencido uma das duas quartas categorias do dia. O neerlandês Casper van Uden lidera por pontos e os Países Baixos são a melhor nação.

Video da Chegada

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock