Ataque no último km vale a Julien Simon a primeira etapa do Tour du Limousin!
O francês Julien Simon (TotalEnergies) venceu a etapa 1 do Tour du Limousin, uma ligação de 176.4km entre Verneuil sur Vienne e La Souterraine! Com um ataque no último km, Simon escapou sobre o pelotão e já só alcançado sobre o risco de meta, com os braços no ar, enquanto no pelotão o italiano Matteo Trentin (UAE Team Emirates) vencia o sprint pela segunda posição, à frente do espanhol Alex Aranburu (Movistar).
A primeira fase da etapa inaugural do Tour du Limousin foi bastante rápida e só ao km 70 é que se conseguiu formar a fuga do dia. Joel Nicolau (Caja Rural – Seguros RGA), Clement Carisey (Go Sport – Roubaix Lille Métropole), Kenny Molly (Bingoal Pauwels Sauces WB), Valentin Paret-Peintre (AG2R Citroen Team) e Alexis Gougeard (B&B Hotels – KTM) conseguiram ganhar uma vantagem de 6min, mas o pelotão foi reduzindo progresivamente as diferenças, de forma bastante natural.
A 48km do fim, uma queda sucedeu com Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team), Guillaume Martin (Cofidis) e Alex Aranburu envolvidos, mas todos conseguiram prosseguir. A 7km do fim, os escapados foram mesmo alcançados, e do pelotão saltou Valentin Madouas (Groupama – FDJ) na última colina, na tentativa de vencer a etapa! A tentativa do francês foi anulada a 3.5km do fim, e a Movistar assumiu os kms finais para lançar Aranburu, mas Simon atacou a 1km do final para conquistar a vitória, com Trentin a bater Aranburu ao sprint atrás de si.
Com os resultados do dia, Simon é o primeiro líder da geral, Nicolau da montanha, e Sandy Dujardin (TotalEnergies) dos sprints intermédios e da juventude.
Rui Oliveira e Rui Costa (UAE Team Emirates) chegaram integrados pelotão, na 50ª e 71ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com