Hat trick para Ayuso!

O campeão espanhol júnior Juan Ayuso venceu a terceira etapa da Vuelta al Besaya, uma ligação de 83.7km com partida em Santillana del Mar e chegada em Cuevas de Altamira. No segundo lugar terminou o espanhol Jorge Gonzalez, com o mesmo tempo, e em terceiro o também espanhol Antonio Nieto a 9 segundos.

Mais uma etapa, mais uma vitória de Ayuso, que ainda não sabe o que é perder esta temporada! 8 corridas, 8 vitórias, hoje com direito à presença de Matxin, que já o contratou para a UAE Team Emirates, equipa pela qual irá correr a partir da próxima temporada.

A etapa correu-se perante um forte aguaceiro inicial e um ritmo muito alto, que não deixou ninguém fugir do pelotão. Ao km32 foi o líder Ayuso que decidiu atacar, na primeira passagem pelo Alto de Ubiarco e levou consigo Jorge Gonzalez. O duo manteve-se escapado, e ainda acabou depois por contar com a presença de Antonio Nieto, companheiro de equipa de Gonzalez.

O pelotão manteve-se sempre a 1 minutos dos escapados, sem conseguir baixar a diferença. Ayuso acabou por ser o mais forte no sprint final, batendo Gonzalez num pequena subida, depois do trabalho de Nieto para tentar entregar a vitória ao colega de equipa. O pelotão acabou por partir, com o grupo principal a chegar a 50 segundos.

Edgar Sousa foi hoje o melhor ciclista da Bairrada, terminando em 16º a 50 segundos. Na geral, João Paulo Silva continua a ser o melhor homem com as cores da equipa portuguesa na 17ª posição, a 4’18” de Ayuso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock