Daniel Freitas vence em Torres Vedras e é o novo líder do Troféu Joaquim Agostinho!
O português Daniel Freitas (Rádio Popular – Paredes – Boavista) venceu ao sprint a etapa 2 do Troféu Joaquim Agostinho, uma ligação de 143.2km entre Atouguia da Baleia e Torres Vedras, batendo o compatriota António Barbio (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) e o espanhol Joan Bou (Euskaltel – Euskadi), para subir à liderança da geral!
A segunda etapa em linha do Grande Prémio de Torres Vedras / Troféu Joaquim Agostinho começou com um ritmo elevado, com a fuga do dia a formar-se ao km 10 e a ser composta por Javier Moreno (Glassdrive – Q8 – Anicolor), Asier Etxeberria (Euskatel – Euskadi), Samuel Blanco (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel), Rui Rodrigues (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), Márcio Barbosa (ABTF – Feirense) e Alberto Gallego (Rádio Popular – Paredes – Boavista). O grupo chegou a ter 10min de vantagem, mas foi o grande trabalho da Caja Rural que acabou por fazer a diferença.
Durante o dia, Márcio Barbosa garantiu os vários sprints intermédios para se colocar na liderança da classificação, enquanto Alberto Gallego passou na frente nas contagens de montanha da Serra da Vila e no Varatojo. O grupo seria apenas alcançado a 4km do fim, mas a última passagem na Serra da Vila fez um pequeno grupo de nove elementos distanciar-se e discutir assim a etapa ao sprint. Daniel Freitas foi o mais forte e conquistou o seu segundo triunfo do ano na sua primeira vitória no calendário UCI! O reduzido pelotão, com o até então camisola amarela, Tiago Antunes (Efapel Cycling), chegou 6s depois.
Com o triunfo, Daniel Freitas lidera agora a geral com 9s sobre o anterior líder, Tiago Antunes, e também a classificação por pontos. Alberto Gallego é o novo líder da montanha e Márcio Barbosa é mais líder dos sprints intermédios. Xabier Isasa (Euskaltel – Euskadi) é na mesma o melhor jovem e a Euskaltel a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com