Abram alas para o campeão! Rafael Reis garante primeiro ouro luso nos Jogos do Mediterrâneo!

Rafael Reis venceu a prova de contrarrelógio nos Jogos do Mediterrâneo, conquistando assim a primeira medalha de ouro para Portugal no evento que decorre em Orã, na Argélia!

A corrida do contrarrelógio masculino nos Jogos de Orã apresentava um percurso de 25 km, num dia ao jeito do recém-coroado campeão nacional da especialidade, sendo que, à partida, o corredor da Glassdrive/Q8/Anicolor posicionava-se mesmo como um dos grandes favoritos à medalha de ouro.

No final, Reis acabou mesmo por confirmar o seu estatuto, impondo-se à concorrência por uma margem considerável! O ciclista português completou a sua prova com um tempo de 31:28, de longe o melhor registo do dia, com a prata a ficar para o francês Enzo Paleni, 50 segundos mais lento que o campeão português, e o bronze para o sérvio Ognjen Ilic, a 51 segundos.

O outro lusitano em prova, Fábio Fernandes, terminou no 11º posto, com uma marca de 34.26.

Results powered by FirstCycling.com

Na prova feminina, a campeã nacional do ‘crono’ e também de fundo, Daniela Campos, terminou na 10ª posição, com um tempo de 26:46, enquanto Beatriz Roxo foi 13ª, cumprindo os 18 km da prova em 30:15. A vitória sorriu à italiana Vittoria Guazzini, única abaixo dos 25 minutos, com um tempo de 24:24, seguida da eslovena Eugènie Bujak, com 25:14, e da francesa Cedrine Kerbaol, com 25.52.

Results powered by FirstCycling.com

As corridas de fundo na vertente do ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo estão marcadas para sábado, arrancando pelas 10h, com os 147 km da corrida masculina, com Fábio Costa, Rafael Reis, Francisco Campos, Luís Gomes, e Fábio Fernandes em ação pelas cores nacionais! A prova feminina disputa-se pelas 17h, num percurso de 80 km, e contará com a presença de Vera Vilaça, Daniela Campos, e Beatriz Roxo em representação da Seleção Nacional!

Recorde-se que o triunfo de Rafael Reis representa a primeira medalha de ouro para Portugal por terras argelinas e a quarta da comitiva lusa, depois da prata da equipa masculina de ténis de mesa e dos bronzes da equipa feminina, na mesma disciplina, e de Filipa Martins, nas paralelas assimétricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock