Dobradinha de Mavi Garcia e Audrey Cordon-Ragot nos campeonatos nacionais!
Disputara-se na tarde de hoje alguns campeonatos nacionais de fundo, com muitos nomes conhecidos do ciclismo internacional em competição em alguns dos principais países da Europa, com destaque para a Espanha, a França e os Países Baixos na vertente feminina, para além, claro, dos portugueses, na vertente feminina, sobre os quais podes consultar todos os resultados no artigo que está no topo da nossa página principal.
Numa das provas mais esperadas, nos campeonatos nacionais da Espanha, na vertente feminina, Mavi Garcia, da UAE Team ADQ, conquistou o seu quarto título de estrada da Espanha em elites, batendo Sandra Alonso, da Ceratizit-WNT Pro Cycling e Yurani Blanco, da Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi por 3:12, num percurso de 130.7km entre Sant Llorenç e Palma. Garcia isolou-se, a 37km do fim, e o grupo perseguidor não teve capacidade de alcançar a ciclista da UAE. No grupo perseguidor, Alonso e Blanco foram as mais forte ao sprint para completaram o pódio.
Results powered by FirstCycling.com

Noutra das provas mais esperadas do dia, nos campeonatos nacionais da França, na vertente feminina, Audrey Cordon-Ragot, da Trek – Segafredo, conquistou o seu segundo título de estrada da França em elites, após bater ao sprint Gladys Verhulst, da Le Col Wahoo, num percurso de 120km em Cholet. Noémie Abgrall, da Stade Rochelais Charente Maritime, foi terceira a 16s. O final foi decidido entre as duas primeiras ciclistas que se isolaram para não mais serem alcançadas com Cordon-Ragot a ser mais forte nos últimos metros que Verhulst. Abgrall surpreendeu ao ser a mais forte ao sprint do grupo perseguidor.
Results powered by FirstCycling.com

Nos campeonatos nacionais dos Países Baixos, na vertente feminina, Riejanne Markus, da Jumbo – Visma, conquistou o seu primeiro título de estrada dos Países Baixos em elites, após bater ao sprint Shirin Van Anrooij, da Trek – Segafredo, num percurso de 124.5km em Drijber. Lorena Wiebes, da Team DSM, foi terceira a 7s. O final foi também decidido entre as duas primeiras ciclistas com Markus a ser mais forte que Van Anrooij, na rampa final. Wiebes foi a mais forte ao sprint do grupo perseguidor para ser terceira.
Results powered by FirstCycling.com


Na República Checa, realizaram-se os campeonatos nacionais de estrada da República Checa e da Eslováquia. Na prova de Fundo Checa, Tereza Neumanova, da Liv Racing XSTRA, foi mais forte ao sprint que Nikola Bajgerova para conquistar o seu terceiro título na especialidade em elites. Kristyna Zemanova foi terceira a 6s. Na prova de Fundo Eslovaca, Nora Jencusova, da BePink, não deu hipóteses às suas adversárias, batendo Barbora Svrckova por 4:58 e Tereza Medvedova por 7:43.
Results powered by FirstCycling.com

No Israel, Itamar Einhorn, da Israel – Premier Tech bateu ao sprint os seus colegas de equipa Guy Sagiv e Omer Goldstein, num percurso de 133.7km em Golan Heights.
Results powered by FirstCycling.com
Na vertente feminina, Omer Shapira, da EF Education – EasyPost, conquistou o seu sexto título de estrada do Israel em elites, num percurso de 95.5km em Golan Heights.
Results powered by FirstCycling.com
No Cazaquistão, Yevgeniy Gidich, da Astana Qazaqstan Team, bateu ao sprint os seus colegas de equipa Artyom Zakharov e Gleb Brussenskiy, num percurso de 157.5km em Shchuchinsk, para conquistar o seu primeiro título da especialidade do Cazaquistão em elites.
Results powered by FirstCycling.com
No Brasil, na vertente feminina, Aline Mariga conquistou o seu primeiro título na prova de Fundo do Brasil em elites, após bater ao sprint, Wellynda Dos Santos Rodrigues e Talia Da Luz.
Results powered by FirstCycling.com
Amanhã disputam-se algumas provas de fundo a nível nacional com destaque para a Península Ibérica, com os campeonatos portugueses e espanhóis e para a França, na vertente masculina e para a Bélgica, Itália, Suíça, Alemanha, Dinamarca e o Reino Unido, em ambas as vertentes.