Daryl Impey bate Michael Matthews para vencer a etapa 4 do Tour de Suisse!
O sul-africano Daryl Impey (Israel – Premier Tech) venceu a quarta etapa do Tour de Suisse, uma ligação de 192km entre Grenchen e Brunnen, batendo ao sprint o australiano Michael Matthews (Team BikeExchange – Jayco) e o dinamarquês Soren Kragh Andersen (Team DSM).
A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Jimmy Janssens (Alpecin – Fenix), Markus Hoelgaard (Trek – Segafredo) e Matthew Holmes (Lotto Soudal) a formar a fuga do dia. A 162km do fim, na primeira contagem do dia, Holmes foi o primeiro a passar no alto. A 120km do fim, a vantagem dos três da frente sobre o pelotão era de 3:23.
A 100km do fim, a vantagem da fuga era de 2:41 sobre o pelotão que era comandado pela Ineos Grenadiers e pela Bahrain Victorious. 40km depois, o pelotão aumentou o ritmo e diminuiu a vantagem da fuga para 1:08. A 49km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Holmes foi o mais forte. Os três da frente aumentaram a sua vantagem para 1:55 sobre o pelotão.
A 30km do fim, a diferença entre a fuga do dia e o pelotão era de 1:19. 4km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Holmes voltou a ser o mais forte. A 19km do fim, Hoelgaard perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, Holmes e Janssens foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Gianluca Brambilla (Trek – Segafredo) tentou sair do pelotão mas não teve sucesso. O líder da geral Stephen Williams (Bahrain Victorious) perdeu o contacto com o pelotão.
A 16km da meta, Marc Hirschi (UAE Team Emirates) tentou sair do pelotão mas Jakob Fuglsang (Israel – Premier Tech) fechou o espaço. Logo a seguir, Sébastien Reichenbach (Groupama – FDJ) atacou e ficou isolado na frente da corrida. O suíço foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. A 13km da meta, Williams conseguiu reentrar no pelotão que era comandado pela EF Education – EasyPost. A 10km da meta, Reichenbach tinha 12s de vantagem sobre o pelotão. 3km depois, o suíço foi alcançado pelo pelotão.
A 5km da meta, a EF Education – EasyPost impunha o forte ritmo no pelotão. Nos metros finais, Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) lançou o seu sprint muito cedo e não teve capacidade de lutar pela vitória. Alex Aranburu e Matthews ficaram fechados por Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) que ia lançar o sprint para Tom Pidcock (Ineos Grenadiers). Impey lançou o seu sprint e Matthews conseguiu colocar-se na roda do sul-africano. O australiano tentou passar Impey mas não conseguiu e o sul-africano venceu assim a quarta etapa do Tour de Suisse. Kragh Andersen fez um fantástico sprint, nos últimos metros, e foi terceiro.
O português Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 41º com o mesmo tempo do vencedor. Rui Costa (UAE Team Emirates) foi 60º a 27s.
Williams manteve a liderança da classificação geral. Quinn Simmons (Trek – Segafredo) manteve a liderança da classificação da montanha. Andreas Kron (Lotto Soudal) manteve a liderança da juventude e Andreas Leknessund (Team DSM) manteve a liderança da classificação por pontos.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
