Olav Kooij é o primeiro líder do ZLM Tour!

O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu a primeira etapa do ZLM Tour, uma ligação de 101km com partida e chegada em Kapelle, batendo ao sprint os italianos Jakub Mareczko (Alpecin – Fenix) e Elia Viviani (Ineos Grenadiers).

A primeira etapa do ZLM Tour começou com diversas tentativas de ataque com Wesley Mol (Bike Aid), Thijs De Lange (Metec – SOLARWATT p/b Mantel), Arne Pieters (Allinq Continental Cycling Team), Ceriel Desel (Bingoal Pauwels Sauces WB) e Aaron Van Poucke (Sport Vlaanderen – Baloise) a formarem a fuga do dia. A 67km do fim, Marien Bogerd (Allinq Continental Cycling Team) atacou e perseguia os cinco da frente.

A 64km do fim, os cinco da frente tinham 1:05 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma e pela BEAT Cycling. 14km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Pieters foi o mais forte. A 46km do fim, a vantagem da fuga do dia sobre o pelotão era de apenas 30s. 4km depois, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Team DSM, pela Ineos Grenadiers e pela Jumbo – Visma.

A 41km do fim, um corte aconteceu no pelotão. 2km depois, o segundo pelotão reentrou na frente da corrida. 5km depois, a Ineos Grenadiers acelerou e provocou um corte no pelotão. A 34km do fim, o segundo pelotão reentrou na frente da corrida. 5km depois, Tom Wirtgen (Bingoal Pauwels Sauces WB) e Lucas Eriksson (Riwal Cycling Team) tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso.

A 25km do fim, Sam Welsford (Team DSM) foi o mais forte, no terceiro sprint intermédio do dia. Logo a seguir, De Lange atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 22km do fim, Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers), Tomas Kopecky (ABLOC CT), Wirtgen, Tim Van Dijke (Jumbo – Visma), Jasper Schouten (Allinq Continental Cycling Team) e Jan-Willem Van Schip (BEAT Cycling) saíram do pelotão mas os seis foram alcançados em menos de 2km.

A 17km da meta, De Lange foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Bogerd e Eamon Franck (EvoPro Racing) saíram do pelotão e conseguiram uma vantagem de 7s. 5km depois, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. A 8.2km da meta, Bogerd atacou mas o neerlandês foi alcançado em menos de 1km. 4km depois, a Team DSM, a Ineos Grenadiers e a Human Powered Health estavam na frente do pelotão. Nos metros finais, Kooij lançou o sprint com Mareczko na sua roda. O neerlandês conseguiu o forte sprint do italiano, nos últimos metros, para vencer a primeira etapa do ZLM Tour. Viviani foi terceiro.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock