Rainha dos Sprints volta a triunfar e é a primeira líder da RideLondon Classique!

A neerlandesa Lorena Wiebes (Team DSM) venceu a primeira etapa da RideLondon Classique, uma ligação de 136km com partida e chegada de Maldon, batendo ao sprint a italiana, campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) e a dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Team).

A primeira etapa começou com um ritmo baixo. A 123km do fim, Nicole Steigenga (Team Coop – Hitec Products) abandonou a prova. A 95km do fim, uma queda aconteceu no pelotão. A 67km do fim, o pelotão continuava com um ritmo bastante baixo e nenhuma ciclista tentou formar a fuga do dia. A 50km do fim, mais uma queda aconteceu no pelotão.

A 44km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Wiebes foi mais forte que Lotte Kopecky (Team SD Worx) e Balsamo e foi buscar 3s de bonificação. A 38km do fim, Anna Henderson (Jumbo – Visma) atacou e ficou isolada na frente da corrida. Na primeira contagem do dia, Henderson foi a primeira a passar no alto. A britânica conseguiu uma vantagem de 1:40 sobre o pelotão que impunha um ritmo baixo.

A 22km do fim, no segundo sprint intermédio, Henderson foi buscar 3s de bonificação. 6km depois, na segunda contagem do dia, Henderson foi a primeira a passar no alto. A 10km da meta, Henderson tinha 1:20 de vantagem sobre o pelotão que começava a aumentar o ritmo. 7km depois, a vantagem de Henderson era de apenas 40s.

A 2km da meta, Henderson tinha apenas 24s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo elevado. Nos metros finais, na última curva antes da reta da meta, Henderson foi alcançada pelo pelotão. No sprint final, Wiebes não deu hipótese e venceu a primeira etapa da RideLondon Classique. Balsamo aguentou o forte sprint de Norsgaard, nos metros finais, e foi segunda.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock