Woods bate Armada NTT!

O canadiano Michael Woods (EF Pro Cycling) venceu a quinta etapa do Tour de France Virtual, na mítica chegada ao Mont Ventoux, batendo uma NTT em super forma, que conseguiu os 2º, 3º, 4º e 7º. O italiano Domenico Pozzovivo chegou na segunda posição a 18s, e o sul-africano Louis Mentjes em terceiro, a 50s.

Tal como na corrida feminina, a entrada na subida deu-se a grande velocidade, mas aqui a corrida partiu-se muito mais depressa. Michael Woods foi o primeiro a acelerar e partir a corrida, e levou consigo toda a equipa da NTT, Domenico Pozzovivo, Louis Mentjes, Stefan de Bod e Ben O’Connor, assim como Eddie Dunbar da Ineos e Gavin Mannion da Rally Cycling. Romain Bardet foi um dos que ainda tentou seguir, assim como Jonas Vingegaard, mas rapidamente cederam e tiveram de meter o seu próprio ritmo.

Dentro do grupo dos 7 que se isolou, Woods, Pozzovivo e Mentjes não demoraram a distanciar-se dos restantes, e seguiram os três juntos até bem perto do final, enquanto os restantes quatro se foram separando em ritmos diferentes durante toda a subida. Voltando à frente, os ataques foram surgindo, quer por parte de Woods, quer por parte de Pozzovivo, enquanto Mentjes estava numa postura mais conservadora, sempre a deixar-se apenas seguir com o duo.

Mentjes acabou por ceder a 4.3km do final após um ataque do colega de equipa italiano, mas Woods aproveitou para atacar também logo de seguida, deixando Pozzovivo a 3.5km do final. Daí até ao fim, Woods não mais foi alcançado, chegando isolado ao risco de meta no alto do Mont Ventoux para vencer a etapa. Na classificação geral, mais uma machadada da NTT, que amanhã terá uma etapa nos Champs Elysees para se consagrarem os grandes vencedores deste Tour de France Virtual.

A NTT não só garante a vitória na geral final, como também leva para casa as classificações da montanha e dos pontos, naquilo que é uma autêntica goleada às restantes equipas!

Top10 etapa 5
Classificação Geral após etapa 5
Classificação por Pontos após etapa 5
Classificação da Montanha após etapa 5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock