Sarah vence como uma Gigante a Emakumeen Nafarroako!

A australiana Sarah Gigante (Movistar Team) venceu a Emakumeen Nafarroako, uma clássica de 137km com partida e chegada Irurtzun, após protagonizar um fantástico ataque a 29km da meta. A norte-americana Veronica Ewers (EF Education – EasyPost) foi segunda, a 2:31, e a colombiana Paula Patino (Movistar Team) foi terceira, também a 2:31.

A Emakumeen Nafarroako começou com diversas tentativas de ataque, com um grupo de catorze ciclistas a ficar na frente da corrida. A 131km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Maaike Colje (Massi Tactic Women’s Team) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. A 125km do fim, a neerlandesa tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão. 7km depois, Georgia Williams (Team BikeExchange – Jayco) saltou do pelotão e estava a 40s de Colje.

A 105km do fim, a diferença entre Colje e o pelotão era de 1:00. 8km depois, Sara Martín (Movistar Team) atacou e juntou-se a Colje na frente da corrida. As duas tinham 1:30 de vantagem sobre o pelotão. A 90km do fim, Zigart saiu do pelotão e chegou às duas da frente que tinham 1:00 de vantagem sobre o pelotão.

A 84km do fim, Martín atacou e ficou isolada na frente da corrida. 10km depois, Martín foi alcançada pela duas perseguidoras. Logo a seguir, Zigart atacou e ficou isolada na frente da corrida com 1:25 de vantagem sobre o pelotão. A 73km do fim, Nadine Gill (Sopela Women’s Team) saltou do pelotão e perseguia Zigart. 2km depois, Martín e Colje foram alcançadas pelo pelotão.

Perfil da Emakumeen Nafarroako

A 50km do fim, Gill alcaçou Zigart. Logo a seguir, Gill atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 48.5km do fim, Zigart reentrou na frente da corrida. 1km depois, Mavi Garcia (UAE Team ADQ) e Ewers saíram do pelotão e chegaram às duas da frente. A 42km do fim, Gigante, Patino, Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Ane Santesteban (Team BikeExchange – Jayco) e Krista Doebel – Hickok (EF Education – EasyPost) juntaram-se às quatro da frente.

A 29km da meta, Gigante atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o grupo perseguidor que cada vez era mais pequeno. A 18km da meta, a vantagem de Gigante era superior a 30s sobre as perseguidoras. 8km depois, Gigante tinha 1:05 de vantagem sobre Patino, Ewers, Garcia e Faulkner. A 9km da meta, na fase final da última subida do dia, Garcia perdeu o contacto com o grupo perseguidor.

Gigante foi aumentado progressivamente a sua vantagem e a australiana conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. No grupo perseguidor, Ewers foi a mais forte ao sprint e foi segunda. Patino aguentou o forte sprint de Faulkner e foi terceira.

A portuguesa Melissa Maia (Bizkaia – Durango) foi 56º a 23:20. Daniela Campos (Bizkaia – Durango), Sofia Gomes (Massi Tactic Women’s Team) e Beatriz Roxo (Rio Miera – Cantabria Deporte) não terminaram a corrida.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock