Super Huising leva vitória num sprint a 4! António Morgado novamente 3º!
O terceiro dia da Course de La Paix Juniors trazia-nos a quarta etapa da corrida. Esta era a tirada mais complicada, começando em Teplice e acabando na Alemanha, em Olbernhau, contemplando 121km com um perfil montanhoso, atingindo os 2107 metros de desnível positivo. Num dia que o relevo dificultava os corredores, os homens das montanhas aproveitaram para dar tudo e melhorar a sua condição na geral, que nos dias anteriores não lhes havia sido favorável.
No final da etapa eram apenas 4 homens com uma vantagem de quase 2 minutos sobre um reduzido pelotão de 23 unidades a disputar pela etapa. O neerlandês Menno Huising foi o mais astuto e triunfou ao sprint, batendo o alemão Emil Herzog e o português António Morgado, ele que também já havia batido o português ao sprint este ano, na primeira etapa do Gipuzkoa Klasikoa! O outro membro do grupo, o norueguês, Jorgen Nordhagen, foi 4º, depois de 60km escapado na companhia de Morgado. Nos restantes portugueses Gonçalo Tavares foi 15º a 1:57 e Daniel Lima foi 30º a 6:42, enquanto Tomás Mota foi 53º, Rúben Rodrigues 73º e Tiago Santos 74º, todos a 14:59.
Na geral, Emil Herzog é agora o novo líder, com 29s de vantagem sobre António Morgado! Em terceiro está o norueguês Jorgen Nordhagen, a 35s do líder, ele que lidera agora também a classificação da juventude. O luxemburguês Mathieu Kockelmann mantém a liderança da classificação por pontos, após ter perdido a geral, enquanto António Morgado segue também na liderança da montanha. Quanto aos restantes portugueses, Gonçalo Tavares é 13º, a 2:54, Daniel Lima é 34º, a 8:16, Rúben Rodrigues é 55º, a 24:10, Tiago Santos é 59º, a 24:42 e Tomás Mota é 73º, a 26:11. Coletivamente, a Alemanha é líder destacada,