Orluis Aular voa contra o tempo e vence o contrarrelógio da Volta ao Alentejo!

O venezuelano Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) surpreendeu tudo e todos e voou para aumentar a liderança na Alentejana, vencendo o contrarrelógio de 8.4km em Castelo de Vide, batendo o espanhol Mikel Azparren (Euskaltel – Euskadi) e o português José Neves (W52 – FC Porto) por 2s, num final emocionante com várias trocas na liderança!

Na etapa de hoje, Daniel Dias (Kelly – Simoldes – UDO) foi o primeiro a estabelecer o tempo de referência, com a marca de 13:59 no sinuoso traçado. Rui Carvalho (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) chegava pouco depois em 13:54, mas era o espanhol Hector Saez (Glassdrive – Q8 – Anicolor) a fazer a maior diferença, terminando em 13:30. O sul-africano Kent Main (ProTouch) conseguiu concluir em 13:15 e isso valeu-lhe também a subida à cadeira quente.

Meia hora depois chegava José Neve, com o tempo de 12:41, o que lhe permitiu ser o ciclista que mais tempo ficou sentado na cadeira quente. Foi já nos dois últimos ciclistas que o tempo do português acabou por cair, com Mikel Azparren a bater Neves por apenas 4 décimos de segundo, e depois Aular a terminar com o tempo de 12:39, que lhe valeu a segunda vitória de etapa nesta edição da Volta ao Alentejo!

Com a vitória no contrarrelógio, Aular quase dobrou a vantagem na geral, tendo agora 5s sobre Azparren, e é já o vencedor virtual da classificação por pontos. Rodrigo Caixas (LA Alumínios / Credibom / Marcos Car) é também já virtual vencedor na montanha, mas perdeu a liderança da juventude para o espanhol Pelayo Sanchez (Burgos – BH) que fez também um excelente contrarrelógio.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock