Jakobsen imperial na etapa 2 da Comunitat Valenciana!

O holandês Fabio Jakobsen ofereceu à Quick-Step Alpha Vinyl Team a segunda vitória em dois dias na Volta a la Comunitat Valenciana, ao bater com grande autoridade toda a concorrência no sprint que decidiu a etapa. No segundo posto terminou o colombiano Juan Sebastián Molano, da UAE-Team Emirates, com o italiano Elia Viviani, da INEOS Grenadiers, a fechar o pódio da jornada.

Depois da vitória de Remco Evenepoel no primeiro dia, a Volta à Comunidade Valenciana prosseguiu hoje com uma ligação de 171.5 km, entre Bétera e Torrent, num dia que contava com cinco contagens de montanha, duas de 2ª categoria e três de 3ª, o que poderia causar alguma incerteza em relação ao desfecho da etapa.

No início da jornada, formou-se a fuga do dia com o ataque de seis ciclistas, dois da Human Powered Health, Joey Rosskopf e o líder da montanha Ben King, e também Mikel Azparren (Euskaltel-Euskadi), Iván Cobo (Kern Pharma), Mathijs Paasschens (Bingoal-Pauwels Sauces-WB), e Sergio Martín (Caja Rural-Seguros RGA).

Os fugitivos nunca tiveram grande margem de manobra, com o pelotão a controlar as operações através de formações como a Israel-Premier Tech e a Quick-Step.

E no final, acabou por ser mesmo o pelotão a discutir a vitória, com a formação da Intermarché-Wanty-Gobert a lançar o sprint de Alexander Kristoff através de Andrea Pasqualon. No entanto, entre os dois homens da formação belga seguia um intruso dos rivais da Quick-Step, Fabio Jakobsen. O holandês tomou conta da roda de Pasqualon e, quando o italiano saiu da frente, arrancou de forma furiosa em direção à meta. O ataque explosivo de Jakobsen não deu qualquer hipótese à concorrência, com Molano e Viviani a limitarem-se a lutar pelo segundo posto.

Desta forma, Jakobsen abre com chave de ouro a nova época, vencendo na primeira chegada ao sprint e garantindo o pleno da Quick-Step na prova valenciana, depois da vitória de Evenepoel no primeiro dia. O jovem belga terminou também ele perto da frente, no 7º posto, garantindo a manutenção da liderança, com 19 segundos de vantagem sobre Aleksandr Vlasov e 37 sobre Carlos Rodriguez.

Amanhã disputa-se a terceira etapa da Volta a la Comunitat Valenciana, com 155.1 km, entre Alicante e Antenas del Maigmó, naquela que será a etapa rainha da competição. Serão seis contagens de montanha, com destaque para a ascensão que irá coincidir com a linha de meta, a 1ª categoria para o Alto de las Antenas del Maigmó Tibi (9.5km a 7,5%).

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock