Amanda Spratt campeã australiana!

A ciclista da Mitchelton-Scott Amanda Spratt venceu hoje pela terceira vez, depois de 2012 e 2016, os campeonatos nacionais australianos, disputados na cidade de Buninyong, batendo ao sprint Justine Barrow, depois de um grande esforço da sua colega de equipa Grace Brown que terminou na terceira posição a 11 segundos da vencedora. Spratt cumpriu os 104.4 km do traçado em 2h57’59”, nove voltas a um circuito de cerca de 11.5km, que incluía uma subida de 3km a mais de 5% de inclinação média.

Com um percurso convidativo a ataques, Spratt, Barrow e Brown escaparam na terceira das 9 voltas e não mais foram vistas pelo pelotão. Cá atrás a Mitchelton controlou as restantes ciclistas, que se foram apercebendo que não iam conseguir alcançar as líderes.

A duas voltas do final, Brown perdeu o contacto com Spratt e Barrow, mas nunca ficou muito longe, tendo ficado perto de recolar na última subida, apesar de não ter conseguido. A 2km do final, as líderes começaram o “jogo do gato e do rato” mas foi a experiência de Spratt que levou a melhor e a fez conquistar mais um título australiano.

A vencedora do ano passado, Sarah Gigante, terminou em 18º, conquistando a medalha de prata em sub-23. O título nesta categoria coube a Jaime Gunning que terminou no mesmo grupo de Gigante que terminou na oitava posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock