Será Demi Vollering capaz de se tornar Campeã da Europa de fundo em Guilherand-Granges?
Disputa-se hoje a prova de fundo para as elites femininas nos Campeonatos da Europa, em Guilherand-Granges, na França. O pelotão é de luxo e promete um grande espetáculo na luta pelo tão desejado Título Europeu. Em 2024, a vitória sorriu à neerlandesa Lorena Wiebes que não estará presente para defender o seu título. Demi Vollering acaba por ser a super favorita. Será Vollering capaz de dar novo triunfo ao Países Baixos na prova de fundo das elites femininas?
Perfil
A prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa apresenta um percurso de 116,5km entre Privas e Guilherand-Granges. A corrida promete um bom ritmo desde início e várias ciclistas poderão querer entrar na fuga do dia. Na maior subida do dia, a Saint Romain de Lerps, com 7km a 7.2%, o ritmo promete aumentar e o pelotão é bem capaz de começar a partir. A 23.6km do fim, as ciclistas irão passar pela penúltima vez no Val d’Enfer, com 1.6km a 10.3%, que promete ser uma zona de novos ataques das favoritas.
A 7.6km da meta, as ciclistas entram pela última vez no Val d’Enfer. As favoritas irão mexer na corrida e poderá ser aqui que se decide o Título Europeu. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

Favoritas
Demi Vollering parte como principal favorito para a prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa. Vollering tem aqui uma excelente corrida para as suas características. A neerlandesa tem aqui uma boa chance para se tornar Campeã da Europa e de certeza que não a irá querer perder.
Katarzyna Niewiadoma-Phinney (Seleção da Polónia) e Marlen Reusser (Seleção da Suíça) são as maiores adversárias de Demi Vollering. Niewiadoma-Phinney e Reusser estão num bom momento de forma. As duas costumam dar-se bem neste tipo de subidas explosivas e qualquer uma das duas pode ser a mais forte em Guilherand-Granges.
Elisa Longo Borghini (Seleção da Itália) não tem propriamente uma corrida ao seu estilo, mas mesmo assim, a italiana já mostrou ter capacidade para lutar pela vitória. Elise Chabbey está num grande momento de forma. Chabbey também se dá bem neste tipo de percursos e é mais uma carta da Seleção da Suíça para tentar conquistar o Título Europeu. Juliette Labous e Cedrine Kerbaol são as armas da seleção da casa para o dia de hoje. As duas costumam dar-se bem nestas provas e irão fazer de tudo para tentar dar o Ouro à França.
Antonia Niedermaier (Seleção da Aleamanha) tem feito uma ótima temporada. A jovem alemã tem aqui um bom dia para si e poderá conseguir um excelente resultado. Mie Ottestad (Seleção da Noruega) parecem num grande momento de forma. A norueguesa já surprreendeu no contrarrelógio e poderá fazê-lo novamente no dia de hoje. Anna van der Breggen (Seleção dos Países Baixos) não está na sua melhor fase da temporda, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pelas medalhas.
Nota ainda para Justine Ghekiere (Seleção da Bélgica), Liane Lippert (Seleção da Alemanha), Evita Muzic (Seleção da França), Caroline Andersson (Seleção da Suécia) e Urska Zigart (Seleção da Eslovénia) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma-Phinney e Marlen Reusser
⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Elise Chabbey e Juliette Labous
⭐⭐ Cedrine Kerbaolm Antonia Niedermaier, Mie Ottestad e Anna van der Breggen
⭐ Justine Ghekiere, Liane Lippert, Evita Muzic, Caroline Andersson e Urska Zigart
Portuguesas em prova
Raquel Queirós é a portuguesa presente e estará com o dorsal #82.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h00!
Foto de Capa: Getty Images
