Poderá alguém bater Marlen Reusser no contrarrelógio dos Campeonatos da Europa?
Disputa-se hoje, em Étoile-sur-Rhône, na França, os Campeonatos da Europa de contrarrelógio para as elites femininas. A corrida conta uma startlist de luxo com vários nomes do pelotão mundial que pretendem conquistar o tão desejado Título Europeu. Em 2024, a vitória sorriu à belga Lotte Kopecky, que não estará presente para defender o seu título. Marlen Reusser já foi Campeã da Europa de contrarrelógio por três vezes e acaba por ser a grande favorita. Será alguém capaz de ser mais forte que a suíça?
Perfil
O contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos da Europa tem uma ligação de 24km entre Loriol-sur-Drôme e Étoile-sur-Rhône. A maior parte do contrarrelógio é plano, mas acaba numa subida de 1,1km a 5.2%. Esta subida não deverá fazer grandes diferenças e, por isso, as principais roladores são as grandes candidatas. O vento também irá ser um fator importante, pois prevê-se que vai ter uma velocidade superior a 20km/h.

Favoritas
Marlen Reusser parte como principal favorita para o contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos da Europa. Reusser tem feito uma enorme temporada. A recém coroada Campeã do Mundo de contrarrelógio tem aqui um dia perfeito para si e pretende fazer história mais uma vez.
Anna Henderson (Seleção da Grã-Bretanha) e Mischa Bredewold (Seleção dos Países Baixos) são as maiores adversárias de Marlen Reusser. Henderson e Bredewold dão-se muito bem nestes percursos. As duas têm capacidade para vencer, mas ambas sabem que não irá ser fácil bater Reusser.
Christina Schweinberger (Seleção da Áustria) conquistou o Bronze nas duas últimas edições. A austríaca parece estar a subir de forma e é bem capaz de estar na luta pelas medalhas. Lieke Nooijen (Seleção dos Países Baixos) continua a mostrar o seu potencial. A neerlandesa tem evoluído muito bem ano após ano e poderá estar na luta pelo top3.
Juliette Labous (Seleção da França) e Vittoria Guazzini (Seleção da Itália) têm tido um ano com vários altos e baixos. Ainda assim, as duas dão-se bem nestes percursos e poderão conseguir um belo resultado. Katrine Aalerud e Mie Ottestad têm feito uma ótima temporada e poderão conseguir aqui um excelente resultado para a Seleção da Noruega. Rebecca Koerner (Seleção da Dinamarca) tem se mostrado cada vez melhor nestes esforços e poderá conseguir um grande resultado.
Nota ainda para Agnieszka Skalniak-Sojka (Seleção da Polónia), Cedrine Kerbaol (Seleção da França), Mireia Benito (Seleção da Espanha), Jasmin Liechti (Seleção da Suíça) e Lisa Klein (Seleção da Alemanha) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser
⭐⭐⭐⭐ Anna Henderson e Mischa Bredewold
⭐⭐⭐ Christina Schweinberger, Lieke Nooijen e Juliette Labous
⭐⭐ Vittoria Guazzini, Katrine Aalerud, Mie Ottestad e Rebecca Koerner
⭐ Agnieszka Skalniak-Sojka, Cedrine Kerbaol, Mireia Benito, Jasmin Liechti e Lisa Klein
Portuguesas em prova
Daniela Campos é a única portuguesa presente e estará com o dorsal #31.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 13h00 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/
Foto de Capa: Cor Vos
