Poderá alguém bater Filippo Ganna no contrarrelógio da La Vuelta?

Disputa-se hoje a décima oitava etapa da La Vuelta a España que nos promete uma ótima batalha pela vitória. Os favoritos têm aqui um dia importante pela frente, pois sabem que poderá ser decisivo para as contas da geral final. Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) tem conseguido manter a camisola vermelha e conta com uma vantagem de 50s sobre João Almeida (UAE Team Emirates – XRG). Será o português capaz de ganhar alguns segundos ao dinamarquês?

Perfil

A décima oitava etapa da La Vuelta a España é um contrarrelógio de 12.2km com partida e chegada em Valladolid. O contrarrelógio é totalmente plano e exige bastante potências. Os principais roladores presentes como Filippo Ganna ou Daan Hoole (Lidl – Trek) são ciclistas que saem mais beneficiados neste tipo de esforços.

Nota: Inicialmente o contrarrelógio era para ter uma distância de 27.2km em Vallodolid. Por causa dos protestos que têm acontecido em várias etapas, a organização decidiu diminuir a distância para 12.2km para garantir uma melhor proteção para os ciclistas.

O perfil da etapa 18 da La Vuelta
O perfil da etapa 18 da La Vuelta

Favoritos

Filippo Ganna parte como principal favorito para a etapa 18 da La Vuelta a España. Ganna têm estado muito desaparecido nesta La Vuelta. O italiano é bem capaz de ter poupado força e tem aqui um dia perfeito para si.

Daan Hoole e Jay Vine (UAE Team Emirates – XRG) são os maiores adversários de Filippo Ganna. Hoole tem feito uma excelente temporada. O campeão neerlandês tem evoluído muito bem ano após ano e parece ter capacidade para poder bater Ganna neste tipo de esforços. Vine já mostrou ser capaz de se defender muito bem nestes contrarrelógios. O australiano pode ter aqui uma nova chance para estar na luta pela vitória e será importante para dar indicações a João Almeida sobre o percurso.

Stefan Kung (Groupama – FDJ) e Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) não têm um contrarrelógio propriamente ao estilo de ambos. Ainda assim, o francês e o suíço não devem ser descartados da luta pela vitória. Mads Pedersen (Lidl – Trek) costuma se dar bem nestes esforços. O dinamarquês parece que está de olho no contrarrelógio dos Campeonatos da Europa e tem aqui uma boa chance para se testar.

Jonas Vingegaard e João Almeida sabem muito bem que terão aqui um dia importante e pela frente e os dois podem muito bem estar na luta por um lugar do top5. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) e Alec Segaert (Lotto) têm tido um ano com vários altos e baixos. Os dois têm aqui uma boa chance para regressar aos grandes resultados e de certeza que não a irão querer perder.

Nota ainda para Juan Ayuso e Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates – XRG), Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike), Antonio Tiberi (Bahrain Victorious), Matteo Sobrero (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Max Schachmann (Soudal Quick-Step) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna
⭐⭐⭐⭐ Daan Hoole e Jay Vine
⭐⭐⭐ Stefan Kung, Bruno Armirail e Mads Pedersen
⭐⭐ Jonas Vingegaard, João Almeida, Magnus Sheffield e Alec Segaert
⭐ Juan Ayuso, Mikkel Bjerg, Matteo Jorgenson, Antonio Tiberi, Matteo Sobrero e Max Schachmann

Portugueses em prova

João Almeida e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #1 e #6, respetivamente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a La Vuelta em direto na Eurosport 1 a partir das 13h45.

Foto de Capa: Tirreno-Adriatico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock