Filippo Ganna vence etapa 18 da La Vuelta! João Almeida foi 3º e Ivo Oliveira 5º!
Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) venceu a décima oitava etapa da La Vuelta a España, um contrarrelógio de 12.2km com partida e chegada em Valladolid, após registar o melhor tempo do dia em 13:00. O campeão italiano bateu o australiano Jay Vine (UAE Team Emirates – XRG) por 1s e o português João Almeida (UAE Team Emirates – XRG) por 8s. O português Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) fechou o top5 a 11s. O dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) segue líder da classificação geral com 40s sobre João Almeida.
Tempo canhão de Filippo Ganna
O contrarrelógio da La Vuelta começou com Oscar Riesebeek (Alpecin – Deceuninck) que registou o tempo de 14:46. Stanislaw Aniolkowski (Cofidis) conseguiu bater o tempo do neerlandês por 22s. O polaco não ficou muito tempo na liderança, pois Patrick Eddy (Team Picnic PostNL) marcou o tempo de 13:48. O australiano também não teve tempo de se sentar na cadeira da liderança, pois Daan Hoole (Lidl – Trek) registou um bom tempo de 13:19.
Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) marcou também um bom tempo de 13:21. Poucos minutos depois, Filippo Ganna vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 13:00. Mads Pedersen (Lidl – Trek) e Remi Cavagna (Groupama – FDJ) marcaram ambos um bom tempo de 13:21 com o francês a ser uma milésimas mais rápido que o dinamarquês. Pier-André Côte (Israel – Premier Tech) registou um bom tempo de 13:20.
Excelente tempo de Ivo Oliveira
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) confirmou o seu excelente momento de forma ao registar um belo tempo de 13:11. Kelland O’Brien (Team Jayco-AlUla) marcou um bom tempo de 13:15. Alec Segaert (Lotto) registou também um bom tempo de 13:16. Stefan Kung (Groupama – FDJ) não tinha um percurso propriamente ao seu estilo e acabou por registar o tempo de 13:12. Magnus Sheffield ficou abaixo das expectativas e marcou apenas o tempo de 13:44.

Jay Vine estava também a voar. O australiano confirmou também a sua boa forma ao registar um grande tempo de 13:01, ficando a apenas 1s de Filippo Ganna. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) também não tinha um percurso ao seu estilo, mas ainda marcou um belo tempo de 13:10. Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) registou um bom tempo de 13:21. Torstein Traeen (Bahrain Victorious) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 13:54.
João Almeida consegue ganhar segundos a Jonas Vingegaard
Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) não tinha um bom dia para si e registou o tempo de 14:20. Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech) defendeu-se muito bem e conseguiu marcar o tempo de 13:36. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) e Giulio Pellizzari (Red Bull – Bora – hansgrohe) tentava também minimizar as perdas e registaram os tempos de 13:41 e 13:46.

Jai Hindley (Red Bull – Bora – hansgrohe) conseguiu marcar um bom tempo de 13:32. Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team) também se defendeu muito bem e conseguiu registar o tempo de 13:29 para ganhar 3s ao seu rival mais direto na classificação geral. João Almeida mostrou-se estar num excelente nível ao marcar o tempo de 13:08, num contrarrelógio que não era bom para as suas características. Jonas Vingegaard foi o último a partir e acabou por marcar o tempo de 13:18, perdendo assim 10s para o português.
Jonas Vingegaard manteve assim a liderança da classificação geral da La Vuelta a España. Mads Pedersen segue líder dos pontos, Jay Vine da montanha e Giulio Pellizzari da juventude.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Foto de Capa: Getty Images
