Antevisão Nacionais de Fundo

Terão lugar também no próximo fim de semana, logo após os nacionais de contrarrelógio, os nacionais de fundo para elites e sub-23 masculinos, num percurso também ele na zona de Paredes, que irá privilegiar os puncheurs, com cerca de 3000m de desnível positivo acumulado. No dia 15, sábado, terá lugar a prova para os sub-23, e no dia 16, domingo, a prova para elites.

A prova irá começar com um troço de 41.5km, passando pelo centro de Paredes, até entrar então no circuito de Gandra, com 13.7km, ao qual os sub-23 vão completar 8 voltas, perfazendo um total de 137.4km e 2860m de desnível positivo acumulado, e os elites 10 voltas, perfazendo um total de 164.8km, com 3480m de desnível positivo acumulado.

Perfil dos Nacionais de Fundo

De entre todos os presentes, os nomes que mais saltam à baila como hipótese de vencer são os de Rui Costa e Ruben Guerreiro, dois ciclistas a quem este percurso assenta muito bem, e que poderão levar o título nacional de volta ao World Tour! Atenção também a José Gonçalves que também é favorecido em chegadas deste género, e também a João Rodrigues, Joni Brandão, Frederico Figueiredo, João Benta ou Edgar Pinto.

Também nos sub-23, a prova tem potencial para ser muito disputada, com nomes como Miguel Salgueiro, da LA Alumínios, Fábio Costa, da Kelly-InOutBuild, e também Pedro Andrade da Hagens Berman – Axeon como as figuras que partem um pouco à frente para vencer esta prova. Nota também para Daniel Dias, João Macedo ou Helder Gonçalves, corredores muito capazes num percurso como este e que não podem ser deixados de lado.

Uma vez mais, o ponto negativo fica para a UVP-FPC, que não consegue colocar uma transmissão em direto, em vídeo, em qualquer plataforma digital que pode explorar para o efeito. Ficar-se pelo “live timing”, com atualizações em texto, é insuficiente para a promoção do Ciclismo Português no nosso país, já que quem quiser efetivamente acompanhar as provas, terá de se deslocar a Paredes, o que neste momento é altamente desaconselhável, devido a todos os riscos que envolvem a pandemia do covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock