Aviludo – Louletano – Loulé Concelho aposta na juventude para 2025!
Após uma época de 2024 muito positiva, a Aviludo – Louletano – Loulé Concelho fez várias mudanças para a época de 2025. A juventude foi o foco principal, trazendo 3 jovens que se irão estrear como profissionais.
A temporada de 2024 da equipa de Américo Silva começou com triunfos desde cedo, com a vitória na Prova de Abertura por intermédio de Tomas Contte. Para além desse resultado, a equipa vivenciou outros momentos de grande destaque, como a vitória na classificação geral do Grande Prémio Abimota, por parte de David Dominguez, e as 2 vitórias de etapa na Volta a Portugal, onde também arrecadaram a classificação por pontos, com Nicolas Tivani. No total, a equipa somou 6 vitórias ao longo de todo o ano.
Para 2025, o técnico da formação algarvia continua a contar com peças-chave dentro do seu plantel, tais como Tomas Contte, Jesus Del Pino, José Dias, David Dominguez, Carlos Oyarzun, Nicolas Tivani e Daniel Viegas. De modo a colmatar as saídas de Tomás Martins, Gaspar Gonçalves e Sergio Garcia, a equipa vê chegar Cláudio Leal, Sérgio Saleiro e Jorge Gálvez Lopez.
Cláudio Leal
Claudio Leal tem 20 anos e vem da Porminho Team Sub-23. Apresenta-se como um corredor que pode dar um forte apoio nos dias de média montanha. Na época passada, os seus melhores resultados foram o 9° lugar no Campeonato Nacional de Fundo Sub-23, o 27° lugar na geral da Vuelta a Zamora e o 29° posto na geral do GP Jornal de Notícias.
Sérgio Saleiro
Sérgio Saleiro tem 22 anos e é oriundo da Óbidos Cycling Team. Com o sprint como o seu ponto mais forte, Sérgio pode vir a ser um importante auxílio a corredores mais fortes como Tomas Contte e Nicolas Tivani. Na época anterior teve como melhores resultados o 4° posto no Campeonato Nacional de Fundo Sub-23 e a 4ª posição na 2ª etapa do GP Jornal de Notícias, bem como outros lugares dentro dos 10 e dos 20 primeiros.
Jorge Gálvez Lopez
Jorge Galvez é um corredor proveniente da formação Zamora Enamora. O espanhol de 24 anos é mais ágil nos terrenos mais acidentados, já tendo demonstrado o seu valor na época passada, onde fez 2 pódios em clássicas, um 4° posto na geral da Vuelta a Salamanca, 8° na geral da Vuelta a Zamora, 10° na geral do GP Jornal de Notícias e 13° na geral do GP “O Jogo”.
Apresentados os atletas, vemos que a equipa da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho apresenta-se novamente competitiva para atacar as estradas! Conseguirá a formação de Américo Silva continuar a superar-se em 2025?
Foto de Capa: Carla Velhinho / Ciclismo Mundial