Tiago Ferreira Vice Campeão do Mundo de XCM!

O português Tiago Ferreira sagrou-se hoje vice campeão do Mundo de XCM, após terminar na segunda posição a prova de 110km disputada esta tarde em Sakarya na Turquia. O grande vencedor foi o colombiano Hector Paez Leon, que terminou sozinho e teve tempo para tudo, com o português a chegar apenas 2:20 depois, e o checo Martin Stosek a ser terceiro a 2:35.

A corrida decidiu-se na volta final, com o ataque do colombiano a levar apenas consigo Tiago e Martin, e o resto do pelotão a fragmentar-se atrás do trio. Leon voltou à carga pouco depois e deixou ficar o duo para trás, cavalgando em solitário até à meta, enquanto Tiago Ferreira seguia em terceiro, logo atrás de Stosek, conseguindo ainda guardar algumas forças para arrancar do checo na fase final e segurar a medalha de prata no final.

Esta é a terceira medalha de Tiago Ferreira em Mundiais de XCM, depois de se ter sagrado campeão do Mundo em 2016, em França, e de ter sido segundo em 2017, numa prova disputada em Singen, na Alemanha.

José Dias também esteve presente na prova, mas teve um dia para esquecer, com vários azares a afetarem a sua bicicleta, que o impediram de ir mais além do que um 23º lugar a quase 21min do vencedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock