Porminho conta com 6 caras novas para 2023!

A formação Sub23 da Porminho tem já a sua equipa praticamente definida para a nova temporada, contando com a entrada de vários elementos de grande valor, e também com a continuidade de elementos de qualidade. Neste artigo faremos uma pequena análise à constituição da formação para 2023, olhando ciclista a ciclista.

Começando pelos que continuam, Diogo Almeida, de 21 anos, vai para o seu último ano de Sub23, e o terceiro na equipa. Traz como melhor resultado da última temporada o 12º lugar nos Nacionais de contrarrelógio, mas as prestações individuais ficaram um pouco aquém das de 2021, onde tinha conseguido ser 15º na Volta a Portugal do Futuro.

Diogo Pinto, de 20 anos, teve uma época de 2022 que não começou nada bem, mas que trouxe resultados muito promissores na sua fase final, com o 2º posto na Volta às Terras de Santa Maria, em dobradinha da equipa da Porminho, e um 11º na Anadia Capital do Espumante.

Marcelo Lodi é também um dos nomes que permanece na equipa e que devemos ter em conta para a próxima temporada. Em 2022, o brasileiro acabou por estar mais focado em competir localmente, mas regista, em 2021, a vitória na primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, e o quinto posto na etapa 3, e o sexto lugar na Volta às Terras de Santa Maria. Consigo, deverá trazer também Diego Rebuá, um jovem que se poderá estrear a competir em Portugal, mas a transferência ainda não é 100% confirmada.

Pedro Crispim chega do Fortunna – Maia!

Nas entradas temos Pedro Crispim, de 20 anos, que chega após um ano ao serviço da Fortunna – Maia, onde conseguiu resultados bastante interessantes, como o 8º posto na etapa 3 do GP Jornal de Notícias, o 10º lugar nos Nacionais de Contrarrelógio para os Sub23, e o 6º posto na juventude do GP Abimota.

Diogo Pereira é reforço, chegando da Almodôvar – Delta Cafés!

Diogo Pereira, de 20 anos, chega da Almodôvar – Delta Cafés, onde teve uma temporada bastante interessante, com o 3º posto na juventude da Volta a Portugal do Futuro, onde foi 19º na geral. O GP Azores foi talvez a sua melhor prova, com o 10º lugar na primeira etapa e o 5º na segunda, mas o terceiro dia acabou por não correr de feição e atirou-o para fora dos 10 primeiros.

João Oliveira dá o salto para os Sub23!

João Oliveira, de 18 anos, chega diretamente dos juniores, onde competiu durante duas temporadas pela Póvoa de Varzim / CDC Navais. Se em 2021 João foi sendo o homem de confiança de Lucas Lopes, em 2022 foi tendo mais oportunidades, e destaca-se nas suas prestações o oitavo posto da etapa 4 da Volta a Portugal Júnior. Tem competido este inverno, e conseguido prestações interessantes no Ciclocrosse.

Eduardo Ferreira sobe da equipa Júnior à equipa Sub23!

Eduardo Ferreira, de 18 anos, chega da formação júnior da equipa, após uma temporada em que não conseguiu resultados de grande destaque. Foi muito constante ao longo de toda a época, e por isso deverá ser um homem importante no trabalho da equipa, oferecendo boas garantias nesse sentido!

Afonso Lopes é também um reforço que chega para o primeiro ano Sub23!

Afonso Lopes, de 18 anos, chega da Mato-Cheirinhos – Vila Galé – Etopi, após uma temporada bastante positiva em 2022, onde conseguiu ser 16º no Grande Prémio do Minho e 19º na Volta a Portugal Júnior. Terá pela frente um ano onde continuará a evoluir, em busca de chegar a um patamar mais elevado no ciclismo nacional.

O que podemos esperar da formação da Trofa para 2023?

Foto de capa: Igor Martins / Global Imagens
Fotos restantes: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock