Lucas Lopes será uma das caras novas da Electro Hiper Europa em 2023!

O jovem ciclista português Lucas Lopes continuará a correr em Espanha em 2023, depois uma época de aprendizagem na Caja Rural – Alea, equipa Sub-23 da Caja Rural, naquele que foi o seu primeiro ano no respetivo escalão. Lucas foi muito regular durante toda a epoca desportiva e dará agora o salto para a equipa Continental Electro Hiper Europa, onde poderá começar a mostrar todo o seu potencial em corridas com algum relevo.

Entre os principais resultados de Lucas em 2022 destacam-se o terceiro posto na geral da primeira corrida que disputou com as cores da Caja Rural, a Vuelta a Guadalentin, assim como o sexto posto nos Campeonatos Nacionais de contrarrelógio Sub23, o 12º na prova de fundo, e também o 11º no GP Anicolor. Os resultados vão confirmando o seu grande talento que já era demonstrado no escalão de juniores, onde em 2021 foi o maior rival de António Morgado, tendo recebido vários convites para correr em Espanha pela Bathco Cycling Team. Nesse mesmo ano foi terceiro na Volta a Portugal Júnior, na Vuelta al Besaya, onde venceu a classificação da montanha, e quinto na Bizkaiko Itzulia.

Para o seu novo director desportivo, Rafa Caseiro, o Lucas “é um ciclista muito jovem, que correrá o seu primeiro ano como profissional e temos que cuidar dele. Tem um grande talento e tem que ir crescendo pouco a pouco”.

A equipa agora castelhana, a única equipa espanhola no terceiro escalão da UCI, continua a somar contratações, num 2023 onde pretende somar mais dias de competição face a 2022.

Foto: Lucas Lopes / Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock