Gustavo Veloso segue no comando da Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados!
O galego Gustavo César Veloso viveu em 2021 uma grande mudança na sua vida profissional, após colocar um ponto final na sua carreira como ciclista, assumindo poucas semanas depois o comando técnico da Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados, naquela que iria a ser a sua época de estreia como Diretor Desportivo.
Se o palmarés como ciclista já era de grande valia, a primeira temporada como Diretor Desportivo acabou por presentear uma grande estreia! Logo na primeira corrida, a Prova de Abertura, a vitória sorriu aos homens de Morágua, com Leangel Linarez a levar a melhor num sprint vigoroso, após um enorme trabalho coletivo. Os êxitos de Gustavo Veloso e da Tavfer foram-se sucedendo ao longo da época, onde fora classificações secundárias, a vitória sorriu à equipa por 7 ocasiões, naquela que foi a melhor temporada de que há memória.
Gustavo Veloso foi também o homem que levou a equipa de Mortágua a um dos grandes sonhos de Pedro Silva e toda a estrutura, a vitória numa etapa da Volta a Portugal. Foi no dia 6 de Agosto, na chegada a Castelo Branco, com João Matias a vencer ao sprint a 2ª etapa da Volta a Portugal, colocando toda a estrutura em lágrimas de emoção. Foi assim também, que Gustavo Veloso viveu esta vitória dentro do carro de apoio da equipa, um momento marcante para si, bem como para toda a estrutura. Este feito viria a repetir-se dois dias mais tarde, em Viseu, a capital de distrito da equipa, com a presença de muitos adeptos de Mortágua, em mais uma jornada muito emotiva, que também o Ciclismo Mundial conseguiu presenciar de perto!
Em declarações à própria equipa após a renovação, Gustavo Veloso afirma que “Depois de um grande ano a título individual e coletivo estou feliz por continuar na equipa. Estou agradecido à Leonor e ao Xavier Silva por confiarem en mim, no meu trabalho e por me abrirem a porta da sua casa como se fosse a minha”.
“Para mim o espirito de equipa é fundamental e aqui encontrei uma grande família desportiva!”
Gustavo Veloso
Nunca esquecendo o trabalho da equipa, Gustavo Veloso agradeceu “a todos os atletas e staff, eles são a base e motor do projeto, trabalharam duro e fizeram o meu trabalho mais fácil e eficiente. Àqueles que não continuarão, o meu obrigado. Aos que ficam, que este ano seja a continuação do 2022. E a todos o meu agradecimento por me ajudarem a ser melhor treinador e pessoa”.
Por último Gustavo, mostra-se confiante para a temporada que se avizinha, onde o trabalho já se iniciou há alguns meses. Afirma que “Vamos para 2023 com a mesma filosofia e objetivos, com vontade de trabalhar e continuar a evoluir dignificando os nossos patrocinadores. Que os nossos adeptos e o chefe Pedro Silva se sintam orgulhosos desta equipa!”
Fotos: Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados