Kelly – Simoldes – UDO torna a apostar na juventude para a próxima temporada!

A equipa da Kelly – Simoldes – UDO fez uma boa temporada em 2022, vencendo por 4 ocasiões, tendo uma delas sido uma etapa da Volta a Portugal. No resto da temporada, tenderam a serem uma equipa regular. A formação comandada por Manuel Correia irá complementar, mais uma vez, a experiência, neste caso de Luís Gomes, com a restante juventude, que demonstra um enorme potencial.

A formação de Oliveira de Azeméis mantem António Ferreira, Luís Gomes, Hélder Gonçalves, Afonso Silva e José Sousa, assegurando Adrián Bustamante a tempo inteiro. Da equipa saem Daniel Dias, César Fonte, Tiago Leal, Francisco Moreira e Carlos Petiz. Para substituir as 5 saídas, apenas entraram 3 jovens corredores: Noah Campos, Duarte Mixão e João Paulo Silva. Vamos observar a equipa para a próxima época.

O colombiano Adrián Bustamante vai para o seu 1º ano a tempo inteiro na equipa, embora tenha feito uma metade incompleta em 2022, correndo apenas a Grandíssima e o GP Mortágua. Tem 25 anos e é um trepador. Venceu 4 vezes e terminou 23 vezes nos 10 primeiros no último ano, sendo que nenhum destes resultados foram alcançados ao serviço da Kelly. Destacam-se o 10º lugar na geral da Vuelta al Tolima e na Vuelta a Antioquia, o 8º posto à geral na Clásica de Rionegro, o 2º lugar na geral da Vuelta al Sur-Tolima a Huila e a classificação por pontos da mesma e a 4ª posição na geral do Clásico RCN.

António Ferreira vai para a sua 2ª temporada na equipa. Tem 22 anos e é um trepador. Terminou 8 vezes no top10 e venceu o Ranking da Taça de Portugal de Sub23. Destaca-se o 10º lugar na geral do GP Abimota, o 6º lugar nos Campeonatos Nacionais de fundo em Sub23, o 6º posto no GP Anicolor e o 2º lugar na 3ª etapa e o 3º lugar na juventude no GP Jornal de Notícias.

Luís Gomes vai para a sua 4ª época com a equipa de Oliveira de Azeméis. Venceu 2 vezes em 2022, na 7ª etapa da Grandíssima, no Memorial José Eduardo dos Santos “Pepinho” e ainda conquistou a Taça de Portugal, terminando 11 vezes nos 10 primeiros. Tem 28 anos e é um ciclista completo. Destacam-se o 14º lugar na geral da Volta a Portugal e da Volta ao Alentejo, o 10º lugar no Campeonato Nacional de fundo, o 8º lugar na Prova de Abertura, o 4º lugar na Clássica Aldeias de Xisto, o 3º posto na Clássica da Primavera e o 2º lugar na Clássica da Arrábida, num ano marcado por uma lesão complicada. Ainda venceu a classificação da montanha da Clássica Ribeiro da Silva.

Hélder Gonçalves é um trepador e tem 22 anos. Fez uma boa temporada, terminando 7 vezes no top10 e representando ainda a Seleção Nacional. Os seus resultados, de um modo geral, foram bons, acabando a Grandíssima em 15º e em 2º lugar na juventude. Fez 9º nos Campeonatos Nacionais de fundo Sub23, acabou a Course de la Paix Sub23 em 16º à geral, foi 2º na juventude do GP Joaquim Agostinho e também na Volta a Portugal do Futuro, sendo o melhor português em prova.

Afonso Silva é um trepador, tem 22 anos e vai para a sua 2ª temporada na equipa. Teve melhores resultados na 2ª metade da época, sendo 17º à geral no GP Jornal de Notícias e 2º na juventude, foi 7º no GP Mortágua, fez 13º na geral do GP Douro Internacional e 2º na juventude e ainda fez 2º no Campeonato Nacional de contrarrelógio.

Um dos mais afeiçoados a esta equipa é José Sousa, que irá para a sua 5ª temporada nesta formação. Tem 23 anos e é uma promessa nos sprinters, mesmo acabando apenas 3 vezes no top10, todos eles finais ao sprint. Foi 9º na 2ª etapa do GP O Jogo, 8º na 2ª etapa da Clássica Ribeiro da Silva e 9º na geral e ainda fez 5º na 2ª etapa do GP Abimota.

Noah Campos é o membro mais novo da equipa, indo fazer o seu 1º ano no pelotão de elites!

Comecemos a falar dos reforços. Noah Campos é o mais novo dos 3. Tem 18 anos e vai para o seu 1º ano de Sub-23. Vem da equipa da Landeiro – KTM – Matias&Araújo – Frulact. É bom a rolar e a escalar pequenas colinas. Terminou 10 vezes no Top10. Destacam-se o 9º posto à geral na Vuelta a Valladolid Junior e no GP do Minho, o 4º lugar nos campeonatos nacionais de juniores de contrarrelógio e o 6º lugar na prova de fundo.

Duarte Mixão sai da equipa de clube do Alenquer para rumar á equipa continental da Kelly – Simoldes – UDO!

Duarte Mixão tem 20 anos e na época passada representou a equipa de clube Alenquer – GDM – Sobralcar. O melhor resultado de Duarte foi o 4º lugar na juventude do GP Abimota. Não teve muitos resultados que nos transmitissem uma referência, pois segundo o próprio, teve uma fratura que condicionou as suas prestações nas restantes provas da temporada.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, bicicleta e estrada
João Paulo Silva retorna a Portugal depois de ter saído de juniores para a Escribano Sport Team!

João Paulo Silva retorna a Portugal. Depois de sair da Bairrada para a Escribano Sport Team, o atleta de 20 anos regressa para ingressar na equipa da Kelly – Simoldes – UDO. Em 2022 terminou 3 vezes no top10, com destaque para o 5º lugar na prova de fundo dos Campeonatos Nacionais Sub23 e para o 2º lugar no Circuito da Curia e na Anadia Capital do Espumante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock