Henrique Queiroz publica foto daqueles que serão os ciclistas da Bairrada em 2023!
Já foi descoberto o plantel Bairradino da próxima temporada, através de uma publicação feita pelo diretor desportivo, Henrique Queiroz, após um estágio de equipa. Foram absolutamente marcantes as saídas de António Morgado e de Gonçalo Tavares, que rumaram à equipa da Hagens Berman Axeon, dos Estados Unidos da América. Também Rúben Rodrigues já avançou que irá representar a equipa basca da Laboral Kutxa. Daniel Lima ainda não informou se irá continuar e que equipa irá representar.
Para 2023, o plantel será o presente na imagem. Da esquerda para a direita está Bernardo Leal, Afonso Fonseca, Tomás Gaspar, Pedro Cunha, João Nunes, Diogo Coelho, Ricardo Gomes, Gonçalo Amaral, Tiago Carmo e Manuel Marques.
Bernardo Leal vai ser júnior de 1º ano, e é proveniente da formação Cantanhede Cycling, tendo somado ao longo da temporada alguns pódios e Top10, tanto em estrada como em pista, destacando-se o 3º lugar no campeonato nacional de contra-relógio.
Afonso Fonseca vem da equipa da ECOSPRINT-Nutea, e também ele será júnior de 1º ano, tendo finalizado no Top3 por 2 vezes em estrada, dando também destaque ao seu 3º lugar nos nacionais de XCC. Destaque para a sua disputa pelo pódio na geral do 22ºGP Alves Barbosa.
Tomás Gaspar já é conhecido no pelotão de júniores, onde representou na época passada o Penafiel Bike Clube, fazendo bons resultados, chegando algumas vezes dentro dos 20 primeiros, relembrando também as suas participações na seleção nacional, nas Taças do Mundo de BTT.
Pedro Cunha é outro corredor vindo do Penafiel Bike Clube, e que vai fazer o seu 2º ano de júnior, trazendo bons resultados, tanto em estrada como em BTT.
João Nunes inicia também a sua prestação no pelotão de júniores. Vindo da formação de Alenquer, traz de cadetes muitos vitórias e Top10, destacando-se os campeonatos nacionais de fundo de cadetes 2021. Destaca-se por ter um bom sprint, sendo deste modo que discutiu muitas das suas provas, alcançando bons resultados.
Diogo Coelho irá para o seu 1º ano como júnior, contando com 4 vitórias, todas elas no Campeonato Regional, muitos pódios e Top10 a nível nacional. Destaca-se por fazer bons contra-relógios e é um atleta que sobe bem. Destaque para o 3º lugar na geral da Taça de Portugal de Cadetes.
Ricardo Gomes vai para o 2º ano de júnior, também o seu 2º ano na equipa, onde os seus resultados acabaram por ser limitados, devido a ter homens mais fortes dentro da sua formação para os quais trabalhou. Destaca-se mais nas subidas.
Também Gonçalo Amaral vai para o seu 2º ano de júnior. Vindo da formação da União de Ciclismo da Trofa, conta com 2 pódios na vertente. Consegue-se destacar-se nas subidas.
Tiago Carmo vem da formação da Efapel Cycling, e na sua última época como cadete conseguiu obter bons resultados, com alguns Top10 e pódios, destacando-se o 2º lugar na 2ª Etapa e 3º à geral no 22º GP Alves Barbosa.
O último membro a ser falado é Manuel Marques, que vem do Sta. Maria da Feira – Segmento d’Época, e tem bons resultados, como júnior de 1º ano, destacando-se o 6º lugar na juventude da Volta a Portugal de Júniores e o 4º lugar na geral de Júniores de 1º ano na Taça de Portugal. Destaca-se pelos bons contra-relógios.
Depois de uma pequena apresentação dos atletas que irão incorporar a Bairrada de Henrique Queiroz na próxima temporada, a pergunta que fica no ar é a seguinte: Do que será esta equipa capaz de alcançar?
Foto: Henrique Luís Queiroz / Facebook