Filippo Ganna é o novo recordista da hora!

O italiano Filippo Ganna subiu hoje ao Velódromo de Grenchen, na Suíça, com um único objetivo, o de tornar-se o novo recordista da hora, sucedendo assim ao engenheiro da Ineos Grenadiers e ciclista amador, Daniel Bigham, que no dia 19 de agosto havia estabelecido o recorde em 55.548 km, numa tentativa que serviu também de teste para o que Ganna viria a fazer no dia de hoje.

Ganna, para muitos o melhor contrarrelogista da atualidade, subiu ao Velódromo e começou de forma bastante calma, começando até com um parcial abaixo do tempo de Bigham. O italiano quis entrar de forma tranquila, e começou depois em progressão, ao ponto de que a meio do esforço, com 30min percorridos, estava já 18s mais rápido que o britânico para a mesma distância.

Ao minuto 37, Ganna rodava a 56 km/h de média, mas os últimos 23min foram feitos a quase 58km/h, o que fez a média subir de forma estrondosa! Ganna colocou toda a energia que tinha em potência nos pedais e voou autenticamente para terminar com o registo de 56.792 km e assim estabelecer o novo recorde da hora, com mais 1km e 244m que a marca de Bigham, escrevendo um novo capítulo na história deste desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock