Tour of Guangxi

Tour of Guangxi cancelado devido à pandemia

Depois das recomendações do governo chinês e ao cancelamento sucessivo de eventos internacionais, o Tour of Guangxi não terá a sua edição de 2020.

A prova em Guangxi masculina estava agendada para 15 a 20 de Outubro, enquanto que o evento feminino deveria realizar-se a 20 de Outubro. O novo calendário da UCI significava que a prova Chinesa ficaria sobreposta para quem participasse no Giro e na Vuelta, o que também poderia levar pouco dos melhores do mundo à China.

“Devido ao impacto da pandemia da COVID-19, existem ainda certos riscos em acolher eventos desportivos internacionais. A Administração Geral do Desporto da China recomendou na recente declaração oficial o cancelamento de todas as competições desportivas internacionais dentro do país durante o resto do ano civil.

Nos últimos seis meses, fizemos o nosso melhor para assegurar o progresso de todos os preparativos para que a nossa corrida se realizasse dentro do calendário previsto. Mas, infelizmente, no final ainda temos de aceitar esta realidade e chegar a um consenso, com o Governo da Região Autónoma de Guangxi Zhuang e a Associação Chinesa de Ciclismo sobre o cancelamento do Tour of Guangxi 2020″

Declaração do director do evento, Terry Zhang.

O Tour de Guangxi é o 13º evento do calendário do WorldTour masculino para 2020 a ser cancelado devido à pandemia do coronavírus depois de Volta a Catalunya, Tour do País Basco, Tour de Romandie, Tour de Suisse, Clásica de San Sebastián, E3 BinckBank Classic, RideLondon-Surrey Classic, Eschborn-Frankfurt, Dwars door Vlaanderen, EuroEyes Cyclassics, GP de Québec e GP de Montréal.

O Campeonato Mundial de Estrada, agendado para Aigle-Martigny de 20-27 de Setembro, também está em dúvida devido às actuais restrições às reuniões públicas na Suíça. Espera-se uma decisão sobre o evento depois de o Conselho Federal Suíço anunciar na quarta-feira as actualizações das suas medidas COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock