Mercado de novo agitado no início da semana! Bardet, Avermaet, Cortina…

Tal como sempre tem sido hábito no ciclismo, os dias em que as corridas param são por norma dias em que se fala de mercado e em que se fazem anúncios importantes. Com o fim do Tour de l’Ain, e do Tour de Pologne no dia de ontem, vamos ter de esperar até quarta para termos uma corrida de novo, com o começo do Critérium du Dauphiné e com a clássica Gran Piemonte! Sendo hoje um dia sem corridas, o mercado começou a dar os primeiros sinais, e temos já meia dúzia de transferências anunciadas, algumas delas bombásticas!

Comecemos pela Sunweb que anunciou a contratação de Romain Bardet de uma forma digamos que original, com uma espécie de grupo do whatsapp chamado “Team Sunweb 2021”, em que Nikias Arndt e Liane Lippert questionavam sobre os rumores de transferências, e Nicolas Roche acabou por introduzir Romain Bardet aos colegas, confirmando assim os rumores. Bardet assinou por duas temporadas com a Sunweb, motivado por ser uma equipa que procura sempre estar à frente na tecnologia, no material e na forma como trabalha, onde irá procurar reconstruir-se como um candidato a vencer grandes voltas.

A AG2R, por outro lado, se perdeu Bardet e já havia perdido Latour, anunciou a chegada de Greg van Avermaet e do seu fiel escudeiro Michael Schar. O campeão olímpico de 35 anos vai juntar-se à equipa francesa, onde terá oportunidade de disputar as clássicas de que tanto gosta ao lado do compatriota Oliver Naesen, naquilo que pode ser uma dupla explosiva e capaz de surpreender as restantes formações! Schar segue o seu líder, e assina também pela AG2R, com o intuito de o acompanhar e apoiar nos seus objetivos. A formação francesa também já tinha anunciado há uns dias as chegadas de Stan Dewulf da Lottou-Soudal, e de Gijs van Hoecke, também ele proveniente da CCC Team.

“Estou contente e motivado por começar uma nova aventura. Passei dez bonitos anos nas estruturas do Jim Ochowicz e quero embarcar num novo desafio.”

Greg van Avermaet

Pelos lados de Espanha, a Movistar anunciou a chegada de Ivan Garcia Cortina, o polivante espanhol que tem surpreendido muita gente com os resultados que está a alcançar na Bahrain-McLaren. O objetivo do espanhol de 24 anos é tornar-se um especialista nas clássicas de pavê, e é com esse intuito que se junta à Movistar, equipa que também procura reforçar-se nesse campo. Cortina envergará as cores da equipa espanhola por três temporadas, numa formação que tem procurado também investir na juventude e no futuro do ciclismo espanhol.

Já a Israel Start-Up Nation começou o dia com o anúncio de dois reforços. O experiente Patrick Bevin, de 29 anos, que chega da CCC para dar mais força à equipa nos contrarrelógios e finais ao sprint um pouco mais seletivos (esta última um pouco à imagem de Impey), e também contribuir com experiência para o suporte a Chris Froome, num projeto que o motivou a assinar por duas temporadas. Por outro lado, a equipa israelita também apostou em juventude, com a chegada de Sebastian Berwick, trepador australiano que fará 21 anos no final do ano, e que venceu a classificação da juventude com um segundo lugar na geral no último Herald Sun Tour, por três temporadas. No imediato, Berwick irá ajudar os líderes da equipa, Froome e Martin, e ao mesmo tempo aprender com eles para ser também ele um líder no futuro, já que a equipa vê nele imenso potencial!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock