Wynants terminará carreira em 2021!
O belga Maarten Wynants, ciclista da Jumbo-Visma, irá terminar a sua carreira como ciclista profissional após a Paris-Roubaix 2021! Porém, não deixará de estar ligado ao ciclismo, sendo já certo que irá assumir um cargo de treinador da equipa na equipa holandesa!
Wynants desde cedo se destacou tendo uma vitória no campeonato belga de sub-23, em 2004, o catapultado para equipas superiores, tendo chegado à QuickStep em 2007 para ser um homem de trabalho nas clássicas de pavê. Em 2011 Wynants juntou-se à Rabobank, equipa em que conseguiu o seu melhor resultado na Paris-Roubaix, um 10º lugar em 2012, marca que aproximou em outros anos, com várias presenças no top15 na mesma prova.
Em 2015 Wynanys rumou à LottoNL – Jumbo, agora Jumbo – Visma, onde desde então tem sido o Road Captain da equipa nas clássicas de pavê, e uma presença fundamental no seio da mesma. Com 38 anos, Wynants irá subir para a bicicleta pela última vez na Paris-Roubaix do próximo ano, e concluir uma carreira de 17 anos como profissional no Velódromo de Roubaix!