Alan Hatherly é Bicampeão do Mundo de XCO! Isabella Holmgren revalida Título nas Sub-23!

Alan Hatherly venceu no passado domingo os Campeonatos do Mundo de XCO, em elites, disputados no circuito de Valais, na Suíça! O Sul-africano isolou-se na segunda volta para conquistar o Título Mundial pelo segundo ano consecutivo. A canadiana Isabella Holmgren dominou de início ao fim para revalidar o Título nas Sub-23. Portugal esteve presente com Roberto Ferreira nos elites masculinos e Beatriz Guerra nas Sub-23 femininas.

Elites Masculinos

O sul-africano Alan Hatherly é Bicampeão do Mundo de XCO, em elites, após dominar uma corrida de grande espetáculo. O italiano Simone Avondetto foi segundo a 48s e o francês Victor Koretzky completou o pódio a 51s. O português Roberto Ferreira foi 53º.

Alan Hatherly consegue isolar-se

A corrida dos elites masculinos começou com um forte ritmo com Christopher Blevins (Seleção dos Estados Unidos) e Victor Koretzky a isolarem-se. Os dois conseguiram uma vantagem de 5s sobre um pequeno grupo onde estava Alan Hatherly. Simone Avondetto seguia num grupo a 18s. No início da segunda volta, o duo da frente foi alcançado. Hatherly acabou por mexer da corrida e conseguiu isolar-se. O sul-africano conseguiu uma vantagem de 15s sobre Blevins, Koretzky, Avondetto, Luca Braidot (Seleção da Itália), Luca Schatti e Mathias Fluckinger (Seleção da Suíça) e Mathieu van der Poel (Seleção dos Países Baixos).

Na terceira volta, Mathias Fluckinger atacou e a solo tentava fazer a ponte para Alan Hatherly. A diferença entre o suíço e o sul-africano era de 18s. Duas voltas depois, Simone Avondetto, Victor Koretzky, Luca Schatti e Luca Braidot fizeram a ponte para Fluckinger, que estava agora a 1:20 de Hatherly.

Enorme batalha pela Prata e Bronze

Na sexta volta, Simon Andreassen (Seleção da Dinamarca) chegou também ao grupo perseguidor. Na oitava volta, Mathias Fluckinger atacou e tentava garantir a medalha de Prata, mas tinha uma pequena vantagem sobre Simone Avondetto. Victor Koretzky, Luca Schatti e Andreassen também seguia perto do suíço.

No início da última volta, Luca Schatti e Simone Avondetto chegaram a Mathias Fluckinger. Victor Koretzky a ritmo seguia a poucos segundos dos três perseguidores. Avondetto acabou por mexer na corrida e conseguiu largar os dois suíços. Alan Hatherly seguiu com o seu ritmo e conquistou assim o Título Mundial de XCO pelo segundo ano consecutivo. Avondetto conseguiu ser segundo a 48s. Koretzky fez a ponte para Fluckinger e Schatti. O francês bateu ao sprint os dois suíços para fechar o pódio a 51s.

O pódio dos elites masculinos com Simone Avondetto, Alan Hatherly e Victor Koretzky
O pódio dos elites masculinos com Simone Avondetto, Alan Hatherly e Victor Koretzky

Results powered by FirstCycling.com

Sub-23 Femininas

Isabella Holmgren fez a dobradinha nos Campeonatos do Mundo de Sub-23 em Valais
Isabella Holmgren fez a dobradinha nos Campeonatos do Mundo de Sub-23 em Valais

Isabella Holmgren confirmou o favoritismo, nas Sub-23 Femininas, e sagrou-se Bicampeã do Mundo de XCO! A canadiana isolou-se na segunda volta para fazer a dobradinha em Valais. A americana Vida Lopez de San Roman foi segunda a 2:16 e a italiana Valentina Corvi terceira a 3:20. A portuguesa Beatriz Guerra foi 35ª.

A corrida das Sub-23 Femininas começou com Vida Lopez de San Roman e Olivia Onesti (Seleção da França) a mexeram na corrida. A americana e a francesa conseguiram uma vantagem de 5s sobre Isabella Holmgren e Valentina Corvi. No início da segunda volta, as duas perseguidores reentraram no grupo da frente. Isabella acabou por mexer na corrida e conseguiu isolar-se. A canadiana conseguiu uma vantagem de 17s sobre Onesti e Lopez de San Roman. Na quarta volta, Lopez de San Roman largou Onesti e tentava garantir a medalha de Prata.

Na quinta volta, Olivia Onesti ficou envolvida numa queda e foi assim obrigada a abandonar a corrida. Valentina Corvi era agora terceira e tinha o Bronze praticamente garantido. Isabella Holmgren manteve o seu ritmo e conquistou assim o Título do Mundo de XCO, nas Sub-23, pelo segundo ano consecutivo. Vida Lopez de San Roman foi segunda a 2:16 e Valentina Corvi terceira a 3:20.

O pódio das Sub-23 Femininas com Vida Lopez de San Roman, Isabella Holmgren e Valentina Corvi
O pódio das Sub-23 Femininas com Vida Lopez de San Roman, Isabella Holmgren e Valentina Corvi

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock