Van Empel e Iserbyt vencem em Brussels e consagram-se os grandes vencedores da X2O Badkamers Trofee!
A neerlandesa, Campeã da Mundo, Fem Van Empel (Jumbo – Visma) e o belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) venceram na tarde de hoje a última prova da série do X2O Badkamers Trofee, disputada no circuito de Brussels, na Bélgica.
Prova Feminina
A prova feminina foi a primeira a arrancar e contou com uma grande vitória da Campeã do Mundo Fem Van Empel que conquistou a sua décima sexta vitória da temporada. A neerlandesa bateu as suas compatriotas Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) e Annemarie Worst (777) por 48s e 1:04, respetivamente.
A prova começou com um grande arranque de Van Empel e Brand. Ceylin Alvarado (Alpecin-Deceuninck) teve um mau arranque e foi para as últimas posições. A neerlandesa queixou-se que a maior parte das ciclistas partiram antes da luz verde e que a ciclista da Alpecin partiu após a luz verde. Ainda assim, na primeira volta, Alvarado fez uma grande recuperação e já estava na 5ª posição, mas Van Empel, Brand e Worst já estavam muito distanciadas da neerlandesa.
Na segunda volta, Van Empel e Brand isolaram-se na frente da corrida. Na terceira volta, Van Empel atacou e ficou isolada na frente da corrida. Van Empel continuou com o seu ritmo e a Campeã do Mundo conquistou assim a sua décima sexta vitória da temporada. Brand foi segunda a 48s e Worst terceira a 1:04. Mesmo assim com a situação inicial, Alvarado fez uma grande prova e a neerlandesa foi quarta a 1:46.
Fem Van Empel venceu assim o X2O Badkamers Trofee, batendo Lucinda Brand por 2:42 e Ceylin Alvarado por 4.07.
Pódio Feminino em Brussels
Pódio Feminino do X2O Badkamers Trofee
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Prova Masculina
A prova masculina foi a última a arrancar e terminou com uma grande vitória do belga Eli Iserbyt que conquistou a sua oitava vitória da temporada. O belga Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) foi segundo a 19s e o neerlandês Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) terceiro a 23s.
A prova começou com um grande arranque de Van der Haar e Iserbyt que se isolaram na frente da corrida. No final da primeira volta, Vanthourenhout e Jens Adams alcançaram os dois da frente. No início da segunda volta, Vanthourenhout e Iserbyt aceleraram e ficaram isolados na frente da corrida. Van der Haar e Adams não estavam muito longe dos dois da frente.
No início da quarta volta, Van der Haar e Adams reentraram na frente da corrida. Logo a seguir, Iserbyt atacou e ficou isolado na frente da corrida. Vanthourenhout e Van der Haar tentaram fazer a ponte para o belga mas não tiveram sucesso. Adams tentou seguir os dois perseguidores mas acabou por não ter capacidade.
Iserbyt continuou com o seu ritmo e volta após volta, o belga foi aumentando a sua vantagem sobre Van der Haar e Vanthourenhout para conquistar assim a sua oitava vitória da temporada. Vanthourenhout foi mais forte que Van der Haar, na última volta, e foi segundo a 19s. Laurens Sweeck (Crelan – Fristads) teve uma das suas piores provas da temporada e o belga foi apenas 15º a 4:02.
Eli Iserbyt venceu assim o X2O Badkamers Trofee, batendo Lars Van der Haar por 2:27 e Michael Vanthourenhout por 9:57.
Pódio Masculino em Brussels
Pódio Masculino do X2O Badkamers Trofee
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto do pódio feminino e dos pódios da geral: TFoto
Foto de capa, de Eli Iserbyt e do pódio masculino: X2O Badkamers Trofee