Ceylin Alvarado não dá hipótese na Superprestige de Gullegem! Wout Van Aert soma a 7ª da temporada!

A neerlandesa Ceylin Alvarado (Alpecin-Deceuninck) e o belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) venceram na tarde de hoje a sétima prova da Superprestige 2022/2023, disputada no circuito de Gullegem, na Bélgica.

Prova Feminina

A prova feminina foi a primeira a arrancar e terminou com uma grande vitória da neerlandesa Ceylin Alvarado. A neerlandesa bateu as suas compatriotas Inge Van der Heijden (777) e Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) por 36s e 46s, respetivamente.

A prova começou com um grande arranque de Zoe Backstedt (EF Education-TIBCO-SVB). A britânica foi seguida por Alvarado e Betsema. Van der Heijden não teve um mau arranque mas a neerlandesa tinha de fechar o espaço para as três da frente. No final da primeira volta, Backstedt isolou-se na frente da corrida, mas Alvarado e Betsema não seguia muito longe da britânica.

Na segunda volta, Alvarado largou Betsema, alcançou Backstedt e isolou-se na frente da corrida. Backstedt foi alcançada por Betsema. Van der Heijden também se juntou a Backstedt e Betsema na perseguição a Alvarado. Na quarta volta, Van der Heijden largou Betsema e Backstedt mas Betsema não estava muito longe da neerlandesa da 777.

Alvarado continuou com o seu forte ritmo e a neerlandesa conquistou assim a quarta vitória da temporada. Van der Heijden foi mais forte que Betsema, nas últimas voltas, e a ciclista da 777 foi assim segunda a 36s. Betsema foi terceira a 46s. Backstedt fez mais uma excelente prova e a britânica de 18 anos foi quarta a 1:18.

Pódio Final

Pódio Final com Inge Van der Heijden – Ceylin Alvarado – Denise Betsema (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Prova Masculina

Wout Van Aert venceu pela segunda vez em 2023

A prova masculina foi a última a arrancar e contou com uma grande vitória do belga Wout Van Aert. O belga bateu os seus compatriotas Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) por 23s e 42s, respetivamente.

A prova começou com um forte arranque de Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions), Felipe Orts (Burgos-BH), Iserbyt, Vanthourenhout e Van Aert. No final da primeira volta, os cinco estavam na frente da corrida. Na início da segunda volta, Vanthourenhout atacou e isolou-se na frente da corrida. Van Aert estava quase a fechar o espaço para o campeão da Europa, mas o campeão belga acabou por cometer um erro. No final da segunda volta, Van Aert juntou-se a Vanthourenhout na frente da corrida.

No início da terceira volta, Iserbyt e Van der Haar reentraram na frente da corrida. Na terceira volta, Van Aert acelerou e Van der Haar foi o único que não conseguiu seguir o belga. Na quarta volta, Vanthourenhout perdeu contacto com a frente da corrida porque o quadro da sua bicicleta rachou antes da zona de boxes. Van Aert largou Iserbyt e isolou-se na frente da corrida.

Van Aert continuou com o seu ritmo e o belga conquistou assim a sua sétima vitória da temporda. Iserbyt foi segundo a 23s e Vanthourenhout terceiro a 42s. Van der Haar foi quarto a 54s. Kevin Kuhn (Tormans Cyclo Cross Team) fez uma excelente recuperação e o suíço foi quinto a 1:33. Quinten Hermans (Alpecin-Deceuninck) teve uma sólida prestação e o belga foi sexto a 1:44. Orts cedeu nas últimas voltas depois de um forte arranque mas ainda assim o espanhol terminou num excelente sétimo lugar.

Pódio Final

Pódio Final com Eli Iserbyt – Wout Van Aert – Michael Vanthourenhout (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto principal, foto do pódio feminino e foto de Wout Van Aert: Bram van Lent

Foto do pódio masculino: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock