Benjamin Noval faz a dobradinha nos Campeonatos do Mundo de Juniores!
Benjamin Noval venceu a prova de fundo dos juniores masculinos nos Campeonatos do Mundo de Montreal, no Canadá! Num percurso de 134 km, o espanhol protagonizou um grande solo de 27 km para completar assim a dobradinha, depois de ter vencido o contrarrelógio na terça-feira! O francês Simon Defrance ficou com a Prata a 42s e o sueco Elias Wändel com o Bronze a 2:12.
Fuga consegue formar-se
A prova de fundo dos juniores masculinos nos Campeonatos do Mundo começou com Mikolaj Legiec (Seleção da Polónia) a sair do pelotão e a conseguiram uma ligeira vantagem. Ao km 5, o polaco foi alcançado. Os ataques continuaram e Murat Kuitenov (Seleção do Cazaquistão) conseguiu uma vantagem de 10s. Cerca de 30 km depois, o cazaque foi alcançado. Logo a seguir, Sindre Orholm-Lonseth (Seleção da Noruega), Lancelot Gayant (Seleção da França), Luca Martinez (Seleção da Espanha) e Carter Deveer (Seleção do Canadá) atacaram e formaram a fuga do dia.
Por volta do km 45, Luca Martinez e Carter Deveer cederam e foram alcançados. Poucos kms depois, Sander Williams (Seleção da Bélgica) conseguiu fazer a ponte para os dois da frente, que tinham cerca de 1:20 de vantagem sobre o pelotão.
Fortes nomes começam a partir a corrida
A 57 km do fim, ataques começaram a acontecer no pelotão e um grupo com Simon Defrance (Seleção da França), Brandon Fedrizzi (Seleção da Itália), Julius Birkedal (Seleção da Dinamarca), Dexter Townsend (Seleção do Reino Unido), Aitor Martinez (Seleção da Espanha) e Owen Kings (Seleção da Alemanha) formou-se em posição intermédia. Tobias Gren (Seleção da Dinamarca) e Noel Goijert (Seleção dos Países Baixos) também saltaram do pelotão e tentavam chegar ao grupo perseguidor.
A 46 km do fim, Benjamin Noval atacou e foi seguido por Patrik Pezzo Rosola (Seleção da Itália). Os dois rapidamente se juntaram a Tobias Gren e Noel Goijert. 5 km depois, os quatro chegaram aos perseguidores. Aitor Martinez mostrou-se de imediato ao serviço de Noval.
A 38 km da meta, o grupo perseguidor partiu com Benjamin Noval, Simon Defrance, Patrik Pezzo Rosola, Bradon Fedrizzi e Owen Kings a ficarem em posição interemédia. 5 km depois, Noval atacou e foi seguido por Defrance. Os dois rapidamente chegaram a Sander Williams, Lancelot Gayant e Sindre Orholm-Lonseth.
Benjamin Noval confirma o favoritismo em Montreal
A 27 km da meta, Benjamin Noval acelerou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Logo a seguir, o grupo perseguidor partiu com Lancelot Gayant e Simon Defrance a juntarem-se na perseguição a Noval. Os dois franceses estavam a cooperar bem, mas não conseguiam fechar o espaço para o espanhol. Ataques começam a acontecer no pelotão. Gal Stare (Seleção da Eslovénia), Michael Hettegger (Seleção da Áustria) e Elias Wändel passavam por ciclistas em posição intermédia e tentavam reentrar na luta pelas medalhas.
A 12 km da meta, Lancelot Gayant deixou de ter capacidade para seguir o ritmo de Simon Defrance. 5 km depois, Gayant recebeu a companhia de Owen Kings, Gal Stare, Michael Hettegger e Elias Wändel. A 6 km da meta, o francês perdeu o contacto com o grupo que lutava pelo Bronze. Benjamin Noval manteve o seu ritmo e sagrou-se assim Campeão do Mundo de fundo em Juniores! Simon Defrance acabou por ficar com a Prata a 42s. Wändel foi mais forte ao sprint que Kings, Hettegger e Stare para ficar com o Bronze a 2:12.
Gonçalo Costa foi 55º a 7:33 e Rodrigo Jesus não terminou a corrida.

Classificações
Data powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images
