Tomás Pereira vence etapa final do Troféu Rui Costa! Bruno Nogueira conquista geral!
O português Tomás Pereira (Alenquer – G.D.M. – Anipura) venceu a última etapa do Grande Prémio dos Campeões – Troféu Rui Costa, uma ligação de 52km com partida e chegada em Aguçadoura, batendo ao sprint o espanhol Xian Piñeiro (B travel Club Ciclista Ponteareas) e o seu compatriota Guilherme Laranjeira (Cantanhade Cycling – VESAM). Bruno Nogueira (Cantanhade Cycling – VESAM) chegou no pelotão a 10s e garantiu a conquista da classificação geral.
Fuga vinga em Aguçadoura e Bruno Nogueira garante a camisola amarela
A última etapa do Troféu Rui Costa começou com um forte ritmo e diversas tentativas de ataque. Um grupo com Tomás Pereira, Guilherme Laranjeira e Xian Piñeiro ganhou um espaço importante e conseguiu assim isolar-se na frente da corrida. Ao km 19, no primeiro sprint intermédio do dia, Guilherme Laranjeira conquistou a pontuação máxima. Os três da frente estavam a cooperar muito bem e tinham uma vantagem de cerca de 30s sobre o pelotão.
A 13km da meta, no segundo sprint intermédio do dia, Tomás Pereira somou a pontuação máxima. A cooperação continuou a ser a ideal entre os três da frente que resistiram à forte aproximaçao do pelotão e disputaram a vitória ao sprint em Aguçadoura. Tomás Pereira conseguiu levar a melhor sobre Xian Piñeiro e Guilherme Laranjeira para vencer a última etapa do Troféu Rui Costa. Filipe Granjinho (Paredes – Reconco) impôs-se ao sprint no pelotão para ser quarto a 10s.
Bruno Nogueira é assim o grande vencedor da 3ª edição do Troféu Rui Costa, batendo José Gomes (Landeiro – Matinados – Matias&Araújo) por 25s e Gonçalo Correira (Academia Efapel de Ciclismo) por 33s. O português da Cantanhede Cycling – VESAM venceu também a montanha e os sprints intermédios. Luís Ferreira (Alenquer – G.D.M. – Anipura) foi o melhor jovem e a Paredes – Reconco a melhor equipa.

Fotos: FPC
