Tadej Pogacar confirma favoritismo e conquista Tre Valli Varesine!

O esloveno, Campeão da Europa e do Mundo, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) venceu a Tre Valli Varesine, uma clássica de 198,4km entre Busto Arsizio e Varese, após isolar-se a 21km da meta. O jovem dinamarquês Albert Philipsen (Lidl – Trek) impôs-se ao sprint no grupo perseguidor para ser segundo a 45s. O francês Julian Alaphilippe (Tudor Pro Cycling Team) completou o pódio.

Fuga consegue formar-se

A Tre Valli Varesine começou com Andrew August (Ineos Grenadiers), Davide Ballerini (XDS Astana Team), Mattia Bais (Team Polti VisitMalta), Kevin Colleoni (Intermarché – Wanty) e Lorenzo Milesi (Movistar Team) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates – XRG.

Ao km 88, Kevin Colleoni perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado. Poucos kms depois, Enzo Paleni (Groupama – FDJ) tentou fazer a ponte para a frente da corrida, mas não teve sucesso. A 87km do fim, Davide Ballerini cedeu e foi alcançado. 7km depois, Andrew August e Mattia Bais também cederam e foram alcançados. Logo a seguir, Egan Bernal (Ineos Grenadiers) saltou do pelotão e juntou-se a Lorenzo Milesi na frente da corrida.

Fortes nomes começam a mexer na corrida

A 71km do fim, Gianluca Brambilla (Q36.5 Pro Cycling Team) e Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) atacaram e tentavam chegar ao duo da frente. 21km depois, o duo da frente tinha uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão. Storer e Brambilla acabaram por ser alcançados. A 46km do fim, Lorenzo Milesi deixou de ter capacidade para seguir Egan Bernal. 2km depois, Quinn Simmons (Lidl – Trek) saiu do pelotão e rapidamente fez a ponte para Milesi.

A 34km do fim, Lorenzo Milesi e Quinn Simmons chegaram a Egan Bernal. 1km depois, Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) atacou e a solo tentava juntar-se ao trio da frente. A 29km do fim, Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) atacou e foi seguido por Victor Lafay (Decathlon AG2R La Mondiale) e Tadej Pogacar. Os três rapidamente se juntaram a Eulálio na perseguição ao trio da frente. 6km depois, os quatro perseguidores fizeram a ponte para o grupo da frente.

Afonso Eulálio mostrou mais uma vez a sua excelente forma neste final de temporada (Foto: SprintCyclingAgency)
Afonso Eulálio mostrou mais uma vez a sua excelente forma neste final de temporada (Foto: SprintCyclingAgency)

Novo triunfo de Tadej Pogacar

A 22km da meta, Tadej Pogacar atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. 2km depois, Quinn Simmons saltou do grupo perseguidor e tentava chegar ao esloveno. A 14km da meta, Simmons foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team) atacou e foi seguido por Primoz Roglic (Red Bull – Bora – hansgrohe), Toms Skujins (Lidl – Trek), Gianmarco Garofoli (Soudal Quick-Step), Ben Tulett (Team Visma | Lease a Bike) e Isaac Del Toro. 4km depois, os seis estavam a 50s de Pogacar.

A 4km da meta, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. Tadej Pogacar manteve o seu ritmo e conquistou assim a sua décima nona vitória da temporada na Tre Valli Varesine. Albert Philipsen mostrou o seu grande talento ao impor-se ao sprint num reduzido pelotão para ser segundo a 45s. Julian Alaphilippe foi mais forte que Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) para ser terceiro.

Rui Costa (EF Education – EasyPost) foi 27º a 45s. Afonso Eulálio mexeu na corrida e terminou em 52º a 3:36.

O pódio da Tre Valli Varesine com Albert Philipsen, Tadej Pogacar e Julian Alaphilippe (Foto: Getty Images)
O pódio da Tre Valli Varesine com Albert Philipsen, Tadej Pogacar e Julian Alaphilippe (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock