Tim Merlier conquista 15ª vitória da temporada na Omloop van het Houtland!

O belga, Campeão da Europa, Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu a Omloop van het Houtland, uma clássica de 198.5km entre Eernegem e Lichtervelde, batendo ao sprint o alemão Max Kanter (XDS Astana Team) e o seu compatriota Arne Marit (Intermarché – Wanty). Merlier confirmou mais uma vez a sua excelente forma e somou a sua 15ª vitória da temporada.

Fuga facilmente se forma

A Omloop van het Houtland começou com Lorenz van Wynkele (Lotto), Vincent van Hemelen (Team Flanders – Baloise), Alfredo Bueno (EF Education – Aevolo), Jordy Decottignies (Tarteletto – Isorex) e Sam Gademan (VolkerWessels Pro Cycling Team) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step.

A 70km do fim, Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) sofreu um furo, mas rapidamente reentrou no pelotão. 5km depois, Sam Gademan perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado. Logo a seguir, Alfredo Bueno também acabou por ceder e foi alcançado. A 50km do fim, o ritmo da corrida era elevado e vários ciclistas perderam o contacto com o pelotão. 3km depois, Jordy Decottignies cedeu e foi alcançado. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do pelotão e acabou por abandonar a corrida.

Tim Merlier impõe-se ao sprint em Lichtervelde

A 27km da meta, Lorenz van Wynkele e Vincent van Hemelen foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Yevgeniy Fedorov (XDS Astana Team) saiu do pelotão e conseguiu uma pequena vantagem. A 18km da meta, o cazaque foi alcançado. Logo a seguir, Cees Bol (XDS Astana Team), Tim Naberman (Team Picnic PostNL) e Martijn Rasenberg (Q36.5 Pro Cycling Team) atacaram e conseguiram uma vantagem de cerca de 20s. Joren Bloem (Unibet Tietema Rockets) sofreu um furo, mas conseguiu reentrar no pelotão.

A 7km da meta, o trio da frente foi alcançado. 2km depois, Cees Bol saltou do pelotão e conseguiu uma pequena vantagem. A 2km da meta, o neerlandês foi alcançado. O pelotão acabou por partir numa zona técnica por causa de uma queda. Já dentro do km final, a Soudal Quick-Step assumiu o comando. Tim Merlier lançou o sprint final com Max Kanter na sua roda. O alemão não teve capacidade para passar o belga que venceu assim a Omloop van het Houtland. Arne Marit completou o pódio.

O pódio da Omloop van Het Houtland com Max Kanter, Tim Merlier e Arne Marit (Foto: PhotoNews)
O pódio da Omloop van Het Houtland com Max Kanter, Tim Merlier e Arne Marit (Foto: PhotoNews)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock