Paul Magnier faz o Poker na etapa 4 da Okolo Slovenska!
O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu a quarta etapa da Okolo Slovenska, uma ligação de 169km entre Vrable e Sladkovicovo, batendo ao sprint o campeão eslovaco Lukas Kubis (Unibet Tietema Rockets) e o belga Milan Menten (Lotto). Magnier confirmou mais uma vez o favoritismo e somou a sua 10ª vitória da temporada.
Aventura da fuga do dia
A quarta etapa da Okolo Slovenska começou com Oscar Nilsson-Julien (Groupama-FDJ Conti), Tim Marsman (VolkerWessels Pro Cycling Team), Martin Jurik (Pierre Baguette Cycling), Matic Zumer (Adria Mobil) e Rick Ottema (Diftar Continental Cycling Team) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de cerca de 2:30 sobre o pelotão. Ao km 58, Nilsson-Julien somou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. 22km depois, Jurik foi o mais forte no último sprint intermédio do dia.
A 27km do fim, Martin Jurik e Matic Zumer perderam o contacto com o grupo da frente e foram alcançados. 7km depois, o forte ritmo provocou alguns cortes no pelotão, que não estava a conseguir fechar o espaço para o trio da frente. Oscar Nilsson-Julien, Rick Ottema e Tars Marsman estavam a conseguir resistir, mas acabaram por ser alcançados no início do km final.
Novo triunfo ao sprint de Paul Magnier
Nos metros finais, Dries van Gestel (Soudal Quick-Step) assumiu o comando do pelotão e começou a lançar o sprint de Paul Magnier. O francês lançou o sprint final com Lukas Kubis na sua roda. O eslovaco tentou, mas não teve capacidade para passar Magnier que fez assim o Poker na etapa 4 da Okolo Slovenska! Milan Menten foi mais forte que Niklas Behrens (Team Visma | Lease a Bike) para completar o pódio.
Paul Magnier reforçou assim a sua liderança da classificação geral, dos pontos e da juventude da Okolo Slovenska. Martin Voltr (ATT Investments) segue líder da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Massimo Fulgenzi/Cor Vos
