Mischa Bredewold vence etapa 3 do Tour Feminin l’Ardeche! Eleonora Ciabocco é a nova líder!
A neerlandesa Mischa Bredewold (Team SD Worx – Protime) venceu a terceira etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 119km entre Avignon e Pernes-Les-Fontaines, batendo a sua compatriota Amber Kraak (FDJ-Suez) e a polaca Marta Lach (Team SD Worx – Protime). A italiana Eleonora Ciabocco (Team Picnic PostNL) é a nova camisola rosa, após o abandono da belga Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) por causa de uma queda.
Começo com forte ritmo
Nos primeiros kms da etapa 3 do Tour Feminin l’Ardeche uma queda aconteceu no pelotão. Lotte Kopecky ficou envolvida e estava a queixar-se de dores nas costas. A belga ainda remontou na bicicleta, mas acabou por abandonar a corrida. Ao 14, no primeiro sprint intermédio do dia, Anna van Wersch (Lotto Ladies) conquistou a pontuação máxima. 10km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Eglantine Rayer (FDJ-Suez) foi a mais forte.
Ao km 35, no terceiro sprint intermédio do dia, Anna van Wersch conquistou a pontuação máxima. 5km depois, o forte ritmo da corrida provocou um corte no pelotão. Poucos kms depois, van Wersch foi novamente a mais forte no último sprint intermédio.
Mischa Bredewold impõe-se ao sprint
A 40km do fim, Maeva Squiban (UAE Team ADQ) foi a primeira a passar no topo da primeira contagem do dia. Cerca de 10km depois, Evita Muzic (FDJ-Suez) e Monica Colonel (Liv AlUla Jayco) atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida. Colonel acabou por ser a primeira a passar no topo da segunda contagem do dia. Na descida desta contagem, o ritmo da corrida aumentou e várias ciclistas passavam dificuldades no pelotão. Marta Cavalli (Team Picnic PostNL) foi uma das ciclistas que acabou por ceder.
A 12km da meta, Evita Muzic foi o primeiro a passar no alto da terceira contagem do dia. Poucos kms depois, o ritmo do pelotão aumentou, mas as duas da frente estavam a conseguir resistir. A 3km da meta, Monica Colonel e Muzic foram alcançados pelo pelotão, que se preparava para uma chegada ao sprint. Mischa Bredewold conseguiu ser mais forte que Amber Kraak para conquistar a sua sétima vitória da temporada na etapa 3 do Tour Feminin l’Ardeche. Marta Lach completou o pódio.
Eleonora Ciabocco é a nova líder da classificação e segue líder da juventude do Tour Feminin l’Ardeche. Mischa Bredewold é a nova líder dos pontos e Evita Muzic foi a combativa do dia, Océane Mahe (Arkea-B&B Hotels) segue líder da montanha e Anna van Wersch dos sprints intermédios.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Tour Feminin l’Ardeche
