Matthew Brennan conquista etapa 3 do Tour of Britain! Rui Oliveira foi 3º!
O britânico Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) venceu a terceira etapa do Tour of Britain, uma ligação de 122.7km entre Milton Keynes e Ampthill, batendo ao sprint o italiano Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team) e o português Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG). O neerlandês Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) foi nono, após lançar Brennan, e manteve a camisola verde.
Aventura da fuga do dia
A terceira etapa do Tour of Britain começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 8, Mats Wenzel (Equipo Kern Pharma), Casper Pedersen (Soudal Quick-Step), Robin Froidevaux (Tudor Pro Cycling Team) e Ben Chilton (Seleção da Grã-Bretanha) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de cerca de 1:30 sobre o pelotão que era comandado pela Team Visma | Lease a Bike.
A 66km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Mats Wenzel conquistou a pontuação máxima. 9km depois, Ben Chilton foi o primeiro a passar no alto da primeira contagem do dia. A 26km do fim, Wenzel somou novamente a bonificação máxima no segundo sprint intermédio do dia. 10km depois, o luxemburguês foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem do dia. A 11km da meta, a fuga do dia foi alcançada. Logo a seguir, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu isolar-se.
Nova vitória para a Team Visma | Lease a Bike no Tour of Britain
Nos kms finais, o ritmo era elevado com várias equipas a lutar pela frente do pelotão. A 350 metros da meta, Olav Kooij assumiu o comando e começou a lançar o sprint de Matthew Brennan. 200 metros depois, o britânico lançou o sprint final e não deu hipótese para conquistar assim a etapa 3 do Tour of Britain! Alberto Dainese conseguiu ser mais forte que Rui Oliveira e Hugo Hofstetter (Israel – Premier Tech) para ser segundo.
António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) foi 18º, Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) 26º e Rafael Reis (Anicolor – Tien21) 78º, os três com o mesmo tempo do vencedor. Paulo Fernandes (Anicolor – Tien21) foi 112º a 2:43.
Olav Kooij manteve assim a liderança da classificação geral e dos pontos do Tour of Britain. Matthew Brennan é o novo líder da juventude e Ben Chilton da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Cor Vos
