Mathieu Kockelmann conquista etapa 4 do Tour de l’Avenir! Maxime Decomble segue líder!
O luxemburguês Mathieu Kockelmann (Seleção do Luxemburgo) venceu a quarta etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 110.2km entre Montagnat e Val-Suran, batendo ao sprint o mexicano Cesar Macias (Seleção do México) e o esloveno Anze Ravbar (Seleção da Eslovénia). O francês Maxime Decomble (Seleção da França) chegou no pelotão e manteve a camisola amarela.
Aventura da fuga do dia
A quarta etapa do Tour de l’Avenir começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 17, Hugo Aznar (Seleção da Espanha) e Isak Magnusson (Seleção da Suécia) atacaram e formaram a fuga do dia. Poucos kms depois, Jamie Meehan (Seleção da Irlanda) e Stef Koning (Seleção dos Países Baixos) saltaram do pelotão e tentava chegar ao duo da frente. Ao km 28, Koning sofreu uma queda e foi alcançado. Logo a seguir, Meehan fez a ponte para o duo da frente, que tinha uma vantagem de 2:30. O irlandês conseguiu somar a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia.
Ao km 48, Hugo Aznar foi o primeiro a passar no topo da única contagem do dia. 5km depois, Jasper Schoofs (Seleção da Bélgica) e Adam Rafferty (Seleção da Irlanda) saíram do pelotão e rapidamente fizeram a ponte para o grupo da frente. A 50km do fim, os cinco da frente foram alcançados. Poucos kms depois, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.
Poderoso sprint de Mathieu Kockelmann em Val-Suran
A 41km do fim, Fergus Browning (Seleção da Austrália) atacou e conseguiu isolar-se. O australiano conseguiu uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. 21km depois, Browning foi alcançado. Os ataques continuaram no pelotão, mas nenhum ciclista estava a conseguir ganhar um espaço importante.
A 3.5km da meta, Antoine L’Hote (Seleção da França) atacou e conseguiu um ligeiro espaço. 1km depois, o francês foi alcançado. O ritmo da corrida seguiu elevado com várias equipas a lutar pela frente do pelotão. Nos metros finais, Mathieu Kockelmann conseguiu impor-se ao sprint para vencer assim a etapa 4 do Tour de l’Avenir. Cesar Macias foi mais forte que Anze Ravbar para ser segundo. Noah Hobbs (Seleção da Grã-Bretanha) estava mal colocado e foi apenas quinto.
João Martins (Seleção do Portugal) foi o melhor português em 8º. Rafael Barbas, Lucas Lopes e Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) chegaram também no pelotão. Daniel Lima (Seleção de Portugal) perdeu 6:35.
Maxime Decomble manteve assim a liderança da classificação geral e da juventude do Tour de l’Avenir. Noah Hobbs segue líder dos pontos e Patryk Goszczurny (Seleção da Polónia) da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Tour de l’Avenir
